18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência pública deve discutir segurança pública

Audiência pública deve discutir segurança pública

31/01/2014 22h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Audiência pública deve discutir segurança pública

O vereador Aparecido Penha (PPS) espera agendar, para março, uma audiência pública para discutir a situação da violência em São Carlos. Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que a cidade registrou 3.351 furtos e 859 roubos em 2013, uma média de 9 e 2,3 casos por dia, respectivamente.

 

“A nossa intenção não é botar a polícia na parede e pressioná-la por segurança pública. O que queremos é sentar com as forças de segurança e debater soluções. Não adianta ficarmos inertes, apenas criticando, sem tomarmos atitudes”, destacou Penha.

De acordo com o parlamentar, o encontro será aberto à participação da comunidade. As polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a Prefeitura de São Carlos, Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), sindicatos, entre outras entidades serão convidadas a participar do encontro. “Acredito que as ações conjuntas surtem resultados. A audiência pública, acredito, é o primeiro passo para melhorarmos não só a sensação, mas sim a segurança pública na cidade”, afirma Penha.

 

ACAPULCO

Os moradores do Jardim Acapulco procuraram a Câmara de São Carlos com o objetivo de unir forças em busca de segurança. A edição de quarta-feira (29) do Primeira Página mostrou o problema e as aflições dos moradores. “O pessoal está em pânico. As abordagens acontecem assim que a família chega no portão de casa. O bandido coloca a arma na cabeça e faz aquela pressão nas vítimas”, relatou Eliseu Meneghetti, que preside a associação de moradores.

Nessa semana, Francisco Laurindo, que reside no bairro, procurou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) e o vereador Freire (PMDB) para discutir o assunto.

Na ocasião foi protocolada, na Câmara, uma moção de apelo ao governo estadual para que retorne a São Carlos o via 190 da Polícia Militar, que atualmente é realizado por policiais do COPOM de Ribeirão Preto. A moção deve ser apreciada na próxima semana.

Segundo o morador do bairro, que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia, em um local movimentado devido ao comércio, tem sofrido diversos assaltos e roubos, principalmente a residências.

“A violência ainda é um problema frequente na nossa cidade. A população se sente insegura. Mas eu acredito que agora, com o início da atividade delegada pelos policiais, o que deve aumentar o efetivo nas ruas, a violência deve diminuir”, destacou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral.

Hoje, às 17h30, na Praça Central do bairro, os moradores vão se reunir para discutir medidas de redução da violência.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x