19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Avanços foram tímidos diante de situação herdada, relata Zé Maria

Avanços foram tímidos diante de situação herdada, relata Zé Maria

29/06/2013 13h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Avanços foram tímidos diante de situação herdada, relata Zé Maria

O prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB), foi eleito com 72% dos votos válidos. Quando escolhido, o peemedebista mencionou que buscava mudanças para resgatar o município e fazer com que Itirapina tomasse o seu rumo de desenvolvimento novamente. 

 

Hoje, seis meses depois da escolha da população, ele comenta como a cidade avançou nesse início de mandato. Zé Maria, como é conhecido, afirma que os avanços foram tímidos diante da situação herdada da outra administração, além de uma grande desorganização estrutural da máquina administrativa.

Segundo o prefeito, ele recebeu a Prefeitura com muitas dívidas, falta de dinheiro, falta de equipamentos, de máquinas, caminhões, veículos, ambulâncias, entre outros para as devidas prestações de serviços essenciais. “Dívidas com servidores, fornecedores e obras acima de R$ 7.000.000,00. Máquinas, veículos, tratores, caminhões e ambulâncias sucateados e abandonados nos pátios. Até hoje foram pagos R$ 3.600.00000 destas dívidas, quando poderia ter feito dezenas de investimentos e melhorias com esse dinheiro”.

O prefeito diz entender que houve avanços na esfera da moralização, ordem geral e organização administrativa. “Trabalhei no corte de gastos, contratos duvidosos, desnecessários, além de promover o resgate da confiança de Itirapina no âmbito dos governos federal e estadual e, até mesmo, perante a sociedade. Avanços ocorreram também na área da educação com melhorias da merenda escolar e forma de gestão”, salienta o administrador púbico.

Em sua opinião, a saúde ainda patina, pois depende de muitas licitações para compra de medicamentos, insumos, exames médicos, equipamentos, entre outros, que não caminham com a celeridade necessária. “Agora que consegui preparar o concurso público para contratar mais médicos. Hoje são cerca de 80 licitações em tramitação e a equipe não consegue dar conta de tanta demanda, pois enquanto não se implantar o pregão eletrônico e presencial, bem como o registro de preços, que devem ser implantados no próximo mês de julho, tudo depende de convites, tomada de preços e concorrência pública, que são morosos”, defende.

 

CASAS POPULARES – Um dos principais assuntos destacados em promessas quando eleito foi a questão das casas populares. “O governador já liberou a construção de 200 casas populares pela CDHU e estou em busca de quatro alqueires de terras para viabilizar o início urgente dessas moradias tão reclamadas pela população. São 10 anos sem a construção de uma única casa popular. Dezenas de projetos e solicitações estão em andamento, junto aos governos federal e estadual, mas certamente só em 2014 é que serão viabilizados”, acrescenta o prefeito.

“Esse primeiro ano de governo será de muito desgaste político e administrativo, com muita reclamação, mas de bastante expectativa. Afinal de contas, foram oito anos seguidos de desmandos, desorganização, sucateamento, poucos investimentos e torração do dinheiro público. Agora chegou a hora de colhermos juntos essas sementes nocivas plantadas nesse tempo”, conclui Zé Maria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
10 anos atrás

Sera que antes de se candidatar esses caras não pesquisão para ver a real situação da prefeitura? , esse papo de coisa herdada é conversa de politico de meia tijela , se sabia que iria pegar uma bucha porque se candidatou?
Vai dizer que é pela vontade de fazer politica , afinal esses cargos não são sem remuneração , não tem nenhum prefeito benemerito ou santo , pegou a bagaça que faça agora um bom serviço.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x