25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Azuaite atua como validador das eleições online para diretoria

Azuaite atua como validador das eleições online para diretoria

A votação inteiramente no formato eletrônico (em razão da pandemia da Covid-19), foi aberta no último sábado (3)

07/09/2021 06h36 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Azuaite atua como validador das eleições online para diretoria Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O professor e vereador Azuaite Martins de França aceitou convite formulado pela comissão eleitoral e participa como validador das eleições para a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba (ADUFSCar-Sindicato).

A votação inteiramente no formato eletrônico (em razão da pandemia da Covid-19), foi aberta no último sábado (3) às 9h e será encerrada no próximo dia 9 (quinta-feira) às 18h. Concorrem Chapa 1 (ADUFscar Viva) e a Chapa 2 (Mais ADUFSCar), para mandato no biênio 2021-2023. A atuação do validador ocorre na abertura da votação online pelo sistema Helios, adotado pelas principais universidades do país. Cerca de 1.400 docentes filiados à ADUFSCar estão aptos a votar.

Segundo o professor Gil Vicente Figueiredo, presidente da Comissão Eleitoral, ficou definido que além da empresa que realiza o processo de votação eletrônica, para consolidar a lisura do pleito, foi designado um validador, sendo escolhido o professor Azuaite França.

Diretor regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), Azuaite atualmente preside a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de São Carlos.  O professor Gil Vicente, ao comentar a sua designação para acompanhar o pleito da ADUFSCar, ressaltou que se trata de uma pessoa ilibada e na qual todos confiam. “Foi importante Azuaite ter aceitado nosso convite e prestar um serviço à democracia. Sem estar envolvido com o pleito e nem ter relação com as duas chapas, ele é muito conhecido e considerado pela comunidade”, justificou Gil Vicente.

Azuaite se declarou “honrado com essa escolha, especialmente pela concordância das duas chapas concorrentes às eleições para direção da entidade que congrega os docentes de uma das mais importantes universidades públicas do país”.

“Creio que ser avalizador de um processo eleitoral desta magnitude é uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma constatação de que ao longo da minha vida pública – como educador e político – procurei pautar minha conduta pelo equilíbrio, respeito às pessoas e, sobretudo, pelo compromisso com a democracia e a justiça”, declarou Azuaite. “Sinto-me verdadeiramente agraciado pelo reconhecimento dos docentes desta grande universidade, que orgulha nossa cidade e presta grande serviço ao país em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x