Política

Azuaite denuncia depósito de lixo e situação de abandono na Vila Prado


O vereador Azuaite França (Cidadania) denunciou a situação de abandono de um trecho da Rua Antonio Prado (Travessa Cinco), local que, segundo ele, vem se transformando num lixão a céu aberto na área situada após o cruzamento da via com a Avenida Doutor Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado.
A moradora Ivone Souza diz que os entulhos acumulados causam inúmeros problemas na rua, principalmente acidentes com animais peçonhentos. “De vez em quando, entram aranhas e escorpiões em casa, a gente precisa viver com a atenção redobrada”.
Já para o vizinho, Tercílio Riva, outro problema que afeta o local são as queimadas, devido ao mato alto do local e potencializado em épocas de calor. Ele também relata problemas com roedores. “Esses dias, tinha um rato dentro de casa, causando prejuízos com frutas e verduras que acabamos perdendo”.
Azuaite pediu providências imediatas da Prefeitura para a limpeza de um vasto terreno que acumula mato e onde são depositados de forma irregular entulhos de obras e lixo residencial.
Além disso, conforme constatou, o trecho da Rua Antonio Prado apresenta buracos no asfalto e ausência de calçamento em uma de suas margens, e ainda falta de muro em frente a um terreno particular onde há mato alto e risco à saúde pública com a proliferação de animais como cobras, aranhas e escorpiões e outros.
“É urgente que a Prefeitura inicie os serviços urbanos naquele trecho situado na região central da Vila Prado e que não podecontinuar no estado de abandono em que se encontra”, declarou o vereador.
A seu ver, “é um desrespeito com os moradores daquela região o péssimo aspecto da rua onde os problemas foram se acumulando pela falta de manutenção da via pública e pela falta de fiscalização do terreno”. “Aquela área hoje representa uma iminente ameaça à saúde e à segurança da população”, concluiu.
Procurada, a Prefeitura Municipal não se manifestou até o fechamento desta edição.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *