25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Azuaite destaca manifestações populares e defende respeito à Constituição e às instituições democráticas

Azuaite destaca manifestações populares e defende respeito à Constituição e às instituições democráticas

"Celebrar o 7 de Setembro em nada tem a ver com manifestações que tenham como único objetivo desequilibrar as relações" disse parlamentar

09/09/2021 09h56 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Azuaite destaca manifestações populares e defende respeito à Constituição e às instituições democráticas Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) destacou as manifestações deste 7 de Setembro como um direito de todos os cidadãos brasileiros “desde que se respeite a nossa constituição, as nossas instituições e que sejam democráticas”. “Nenhum retrocesso diante das nossas conquistas históricas poderá ser tolerado”, afirmou.

“Celebrar o 7 de Setembro em nada tem a ver com manifestações que tenham como único objetivo desequilibrar as relações entre os poderes e exaltar ainda mais o ânimo de parte da população”, acrescentou o vereador.

Azuaite ponderou que “independência ou morte, o famoso grito do Ipiranga que foi entoado por Dom Pedro I há quase 2 séculos, não pode ser confundido com os gritos de desespero emanados pelo presidente Bolsonaro”. “A independência de Bolsonaro, por assim dizer, não é a Independência do Brasil, por mais que ele se esforce para relacionar uma coisa à outra”, declarou o vereador em mensagem veiculada em seu perfil na rede social nesta terça-feira.

“O 7 de Setembro deve ser celebrado, afinal, às margens do rio Ipiranga, o grito da Independência inaugurou um novo ciclo na vida política do nosso país, colocando um fim no período colonial, quando nos tornamos independentes de Portugal”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x