20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Azuaite parabeniza alunos da Sebastião de Oliveira Rocha por vitória em competição nacional

Azuaite parabeniza alunos da Sebastião de Oliveira Rocha por vitória em competição nacional

Cópias da moção serão endereçadas à Diretoria Regional de Ensino e à Direção da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha

24/11/2021 15h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Azuaite parabeniza alunos da Sebastião de Oliveira Rocha por vitória em competição nacional Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) apresentou na Câmara Municipal de São Carlos uma moção de congratulação com os alunos da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, Asaf Prates Almeida, Guilherme Andrade, João Almas e Maria Paula Melo e com as professoras Barbara Daniela Guedes Rodrigues e Isabel Cristina Santana Kakuda, pela conquista do 1º lugar na 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do “Solve For Tomorrow”, programa global da Samsung.

O resultado da competição foi anunciado em cerimônia realizada no último dia 18. O Prêmio Respostas para o Amanhã estimula estudantes da rede pública de ensino a identificarem e resolverem problemas sociais por meio de abordagens em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A fase final do desafio selecionou dez equipes, que representaram os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, saindo-se vencedor o projeto dos estudantes são-carlenses da equipe Tesla, que desenvolveram um projeto de reaproveitamento de resíduos orgânicos para a criação de biogás.

Após terem identificado que a quantidade de merenda servida na escola era superior ao consumo dos alunos, surgiu a ideia do projeto a partir do qual os alunos construíram três biodigestores e desenvolveram um aplicativo para evitar o desperdício de alimentos.

Azuaite, que é presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) de São Carlos, destacou que “a conquista é merecedora dos aplausos de toda a comunidade são-carlense, que se orgulha do espírito inovador dos estudantes e da competência das professoras orientadoras do projeto premiado, que comprova o avanço da qualidade de ensino na escola pública”.

No documento, ele observa que “para se aquilatar a importância dessa vitória, basta dizer que o programa iniciado no Brasil em 2014, contou neste ano com cerca de 1800 equipes inscritas e apenas dez chegaram à final”.

O parlamentar ressalta ainda que o feito “consagra o protagonismo dos alunos da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, que neste ano também foi a mais premiada de São Carlos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) com 43 medalhas no total, sendo 12 de ouro, 25 de prata e 6 de bronze”.

Cópias da moção serão endereçadas à Diretoria Regional de Ensino e à Direção da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x