19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Baleia fala em PMDB com “candidato próprio”

Baleia fala em PMDB com “candidato próprio”

17/03/2012 08h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Baleia fala em PMDB com “candidato próprio”

O presidente do diretório estadual do PMDB, Baleia Rossi, afirmou, na noite da última quinta-feira, durante o I Encontro do PMDB Afro, que a sigla deverá ter candidato próprio à sucessão municipal no dia 7 de outubro, em São Carlos. Baleia cita como possível pré-candidato o próprio presidente municipal do partido, o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Eduardo Cotrim. “O partido tem esta autonomia e esta condição e todo o nosso apoio com relação à decisão que tomar”, ressaltou.

“O dia 15 de março vai ficar na história não só de São Carlos. A cidade foi pioneira de São Carlos de constituir o movimento afro do PMDB. E nós pegamos a boa carona e vamos criar o núcleo Afro-Brasileiro do PMDB do Estado de São Paulo. O Geraldão, de Mogi das Cruzes, veio aqui para tomar posse no núcleo estadual”, comentou Baleia. Segundo ele, a ideia será levada para todos os cantos do Estado.

O parlamentar peemedebista disse que para melhorar a política brasileira é necessário trazer gente de bem e gente nova para a política. “Nos movimentos, como o do afro-descendente, o movimento das mulheres, da juventude sindical e outros, vamos renovar a política paulista e nacional. Isso é fundamental”, comentou Baleia.

Para o vereador Equimarcílias Freire (PMDB), o seu partido sai na frente. “É motivo de muita alegria termos a casa cheia num evento tão bonito. O Cotrim está de parabéns e o partido vai provando que é o maior e mais forte de São Carlos”.

Participaram do encontro lideranças como Jorge Coutinho (presidente nacional do Núcleo Afro-Brasileiro do PMDB), Geraldo Thomaz Augusto (presidente da Comissão Provisória do Núcleo), além de representantes dos Diretórios Municipais do PMDB de todo o Estado de São Paulo.

O Núcleo Afro-Brasileiro do PMDB de São Carlos foi constituído em 17 de fevereiro de 2008, sendo um dos primeiros do país. Age de forma coletiva e transversal, baseado nos princípios básicos e fundamentais dos direitos humanos. O objetivo é adotar dentro do partido, um plano de ação que inclua prazos, recursos e estratégias necessárias no exercício efetivo da cidadania, combatendo toda e qualquer discriminação, preconceito, racismo e intolerância correlata. A constituição do núcleo reforça a tradição do PMDB, que desde a fundação atua como protagonista nas lutas étnicas partidárias do país.

DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA – O PMDB provou, no evento da noite da última quinta-feira, ser o partido mais organizado de São Carlos. A chuva forte que caiu não foi empecilho para a Câmara Municipal ficar totalmente tomada de peemedebistas e simpatizantes.

Mais de 200 pessoas estiveram no evento que reuniu lideranças de diversos partidos da cidade, como Azuaite Martins de França, presidente do PPS, o deputado federal Newton Lima (PT), o virtual prefeiturável Walcinyr Bragatto (PV), o secretário municipal de Planejamento, Rosoé Donato, o presidente do diretório do PR, Eduardo Bil Moreira, o secretário municipal de Governo, João Muller, o presidente municipal do PSC, Eduardo Martins e o ex-prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, entre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x