25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Bando de ordinários”, dispara Guerreiro contra manifestantes

“Bando de ordinários”, dispara Guerreiro contra manifestantes

22/03/2019 13h38 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
“Bando de ordinários”, dispara Guerreiro contra manifestantes

O vereador Leandro Guerreiro (PSB) prova que é a voz dissonante da classe política de São Carlos. Enquanto muitos se acovardaram nos gabinetes, o parlamentar disparou críticas contra os manifestantes que pararam a Avenida São Carlos na manhã de sexta-feira, 22, atordoando a vida de quem queria trabalhar. “Eles falam que o movimento respeita a Constituição. É um bando de ordinários. Gritar contra o Bolsonaro é fácil. Quero ver encarar o prefeito Airton Garcia e pedir melhorias para a cidade”.
Denominado ‘Dia de Mobilização e Luta Contra a Reforma da Previdência’, o movimento reuniu servidores públicos e sindicalistas na Praça do Mercado. Após, eles pararam o trecho da Avenida São Carlos, entre as ruas Comendador Alfredo Maffei e Jesuíno de Arruda, complicando o trânsito na região.
Eles criticam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC/2019) da Reforma da Previdência. Assinado por nove entidades sindicais, o movimento afirma que as medidas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) “prejudicam os trabalhadores que vão entrar no mercado de trabalho e a maior parte dos que já estão trabalhando”.
“Fazer essa arruaça no centro é fácil, quero ver gritarem contra o Airton Garcia. Essa turminha não está nem aí com o povo. Por que não falam dos buracos, da falta de remédios nos postos, da falta de merenda nas escolas municipais? Protestar contra o Bolsonaro que está há três meses no governo é fácil”, comentou Leandro Guerreiro.
Em escolas da Rede Municipal de Ensino, professores orientaram os pais a não levarem as crianças à escola. Consultada, a Prefeitura de São Carlos disse que não apoiou o movimento de entidades sindicais e que eventuais faltas de professores à participação no movimento não contavam com o endosso da administração.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x