20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba anuncia 287 lotes para empresas

Barba anuncia 287 lotes para empresas

31/01/2012 11h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba anuncia 287 lotes para empresas

O prefeito Oswaldo Barba anunciou, na manhã de ontem, que São Carlos tem hoje 287 lotes para receber empreendimentos industriais públicos e privados. Ele mostrou-se otimista com o desenvolvimento econômico de São Carlos e disse que, se caso os espaços receberem investimentos e, cada um deles, gerar 10 empregos, o município vai gerar praticamente 3.000 novos postos de trabalho.

“Em 2011 fomos a cidade que mais geramos empregos na região e neste ano vamos gerar 1.700 com o grupo Mapfre Banco do Brasil, no call center e mais 300 da rede Savegnago. Estamos descaucionando mais 55 lotes do Parque Industrial Novo Mundo. Temos mais 5 lotes de um novo empreendimento de grande porte para a implantação de grandes empresasem São Carlos.Estamoscumprindo com o que nos comprometemos. Disse que geraria espaços em torno de 500 mil metros quadrados para empresas em parceria com a iniciativa privada e já conseguimos cerca de 800 mil metros quadrados”, ressaltou Barba.

 

Entre os distritos que podem receber novas empresas estão o Parque Novo Mundo, com 105 lotes de900 metrosquadradoscada. O segundo núcleo de negócios é oparque Eco-Tecnológico Damha, com 143 lotes com dimensão entre 1.000 e2.00 metrosquadrados; o Centro Empresarial Pinhal, com 5 lotes entre 6.000 e20.000 metrosquadradose o TekPark, com 25 lotes com lotes entre 900 e1.200 metrosquadrados.

 

A grande maioria das parcerias foi firmada através do trabalho do então secretário de Desenvolvimento Sustentável Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, que hoje é diretor-presidente da Prohab.

 

 O prefeito Barba também afirmou que também há a disponibilidade para investidores de lotes do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia) que foram retomados pela Prefeitura Municipal. Ele lembrou que o CEAT ficou sem iluminação, energia elétrica e água encanada. “O Newton Lima, quando foi prefeito, colocou água encanada e energia elétrica. E nós implantamos, com parceria com as empresas, a iluminação pública”.

 

O empresário, engenheiro e professor universitário José Guilherme Sabe, enfatizou o trabalho do prefeito Barba e disse os distritos industriais existentes não comportavam mais as empresas que desejam se instalarem São Carlos.“Neste sentido a iniciativa da administração municipal é muito importante. Hoje o tratamento dado às empresas fabris que estão foram dos distritos industriais é a mesma dada a estas, como podemos conferir nos valores do IPTU para estas empresas por exemplo. Temos tido toda a atenção do secretariado municipal, o que é fundamental para o nosso desenvolvimento”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x