25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba assina carta da Pastoral da Criança e abaixo assinado

Barba assina carta da Pastoral da Criança e abaixo assinado

28/08/2012 12h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba assina carta da Pastoral da Criança e abaixo assinado

O candidato Oswaldo Barba (PT) participou na noite da última sexta-feira, 24, de uma missa na Catedral de São Carlos, onde assinou uma carta de compromisso com a Pastoral da Criança e contribuiu com o abaixo assinado “Saúde Mais Dez” do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. A carta assinada pelo candidato da coligação “São Carlos em 1º Lugar” é um manifesto público do seu compromisso com a honestidade na vida pública e com as propostas do documento da Pastoral da Criança “Convocação aos Candidatos”.

O objetivo da carta é construir oportunidades para que os cidadãos de São Carlos, particularmente as crianças, os adolescentes e as mulheres pobres, tenham melhores condições de vida, em especial com a realização de ações nas áreas de saúde, direitos da criança e do adolescente, assistência social, educação, agricultura e desenvolvimento.

Para o candidato, que já realiza ações importantes enquanto prefeito em proteção às crianças e adolescentes do município, essa carta vem de encontro às suas propostas contidas no Programa de Governo. “Com a assinatura dessa carta torno público o meu compromisso em integrar essas propostas em nossas propostas e meus projetos ao longo do meu mandato”, disse Barba.

Após a assinatura da carta, Barba contribuiu com o abaixo assinado realizado pela Pastoral da Criança, em conjunto com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras entidades da sociedade civil, cujo objetivo é defender o aumento da oferta e a qualidade dos serviços públicos de saúde. Para isso, a proposta do movimento é coletar assinaturas para elaborar uma lei de iniciativa popular com o objetivo de assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Para que a mobilização tenha sucesso, é necessário coletar pelo menos 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional) distribuídas em pelo menos cinco estados. Barba, juntamente com seu coordenador de campanha e atual deputado federal, Newton Lima (PT-SP), colaborou com o abaixo-assinado.“Com a aprovação do repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde brasileira, os municípios e a população serão os verdadeiros beneficiários. Assino, colaboro e espero que essa lei seja aprovada pela Câmara dos Deputados”, enfatizou Barba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x