27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba conquista área da CDHU para piscinão

Barba conquista área da CDHU para piscinão

18/03/2012 14h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba conquista área da CDHU para piscinão

O prefeito Oswaldo Barba comemorou o anúncio do governador Geraldo Alckmin ao jornal Regional da EPTV na noite deste sábado, 17. Segundo declarou à emissora, o governador irá doar o terreno para a Prefeitura de São Carlos construir o piscinão na região da Vila Isabel, o que deve minimizar os problemas com enchentes nos prédios da CDHU.

 

“Já está autorizado o terreno pela CDHU para o município de São Carlos”, disse o governador na entrevista. Ainda de acordo com a reportagem o processo de doação deve ser concluído em 30 dias.

“Há pelo menos dois anos estamos aguardando essa liberação. De agosto de 2011 até agora estive três vezesem São Paulo. Aúltima reunião foi na semana passada”, lembrou o prefeito Oswaldo Barba. “Felizmente conseguimos a área e agora iremos iniciar o processo de construção do piscinão”, salientou o prefeito.

O piscinão deve reduzir ou até mesmo eliminar os problemas com alagamentos criados ainda na construção do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho. “Os 928 apartamentos foram construídos pela CDHU em uma área que não tem drenagem. Agora, com o piscinão, vamos melhorar a qualidade de vida de quase 5 mil pessoas”, comemorou Barba.

Na quinta-feira (15), Barba esteve com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Antonio Carlos do Amaral Filho, para reiterar, pela terceira vez, o pedido de doação da área próximo aos prédios da CDHU na Vila Isabel. O prefeito entregou um relatório com uma série de matérias de jornais, TV e fotos de sites da cidade que mostram os alagamentos no local em diversos anos.

A construção do piscinão, além de proporcionar tranquilidade aos moradores, também irá garantir mais segurança para a construção da Unidade de Saúde da Família do bairro. A Prefeitura de São Carlos já licitou e contratou a empresa que fará a Unidade de Saúde. A obra só não foi iniciada porque o local também é atingido pelos alagamentos.

No entanto, apesar de comemorar a doação da área, o prefeito salienta a importância da CDHU regularizar o conjunto habitacional. Desde a entrega dos apartamentos, em 2001, os moradores não possuem a escritura e a posse definitiva dos imóveis. Também estão nesta situação outros empreendimentos construídos pela CDHU, como as 128 casas do conjunto habitacional João Tavoniem Santa Eudóxia, construídas em 1997; e 80 casas construídas em 1989 no Monte Carlo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x