25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba destaca gestão premiada e de sucesso

Barba destaca gestão premiada e de sucesso

18/08/2012 14h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba destaca gestão premiada e de sucesso

O prefeito e candidato à reeleição, Oswaldo Barba (PT), afirmou nesta sexta-feira, 17, , em entrevista à Intersom FM, que os prêmios recebidos pelo seu governo o animam para disputar um segundo mandato. “Temos 5.600 municípios no Brasil e somos (São Carlos) a décima terceira melhor para se viver no Brasil. Somos a quinta melhor cidade em questões educacionais, a nona cidade em saúde e também em destaque na questão do emprego. Isso significa investimentos e políticas públicas de sucesso”. 

Barba ressalta que fica satisfeito em implementar projetos em benefício da população, principalmente voltada àqueles que mais precisam. “Não estou na condição de prefeito pelo salário, mas sim pelo prazer de fazer as coisas em prol da população. É inimaginável a satisfação de realizar projetos em prol da população. Nós fizemos 4.300 casas em três anos. Entregamos as 1.000 casas do Jardim Zavaglia. Para mim isso vale todo o sacrifício que fazemos”.

A educação também é destacada pelo atual prefeito e candidato à reeleição. “Antigamente olhávamos para uma criança e sabíamos se ela era da periferia ou do centro. Hoje são todas iguais, todas sadias. Nós reformamos durante o nosso mandato todas as 52 escolas. Temos duas escolas novas e mais 10 em construção. Estamos conseguindo destinar os recursos para aquilo que a população mais precisa. Temos universidades e um trabalho social muito grande que realizamos”.

A construção de habitações populares é, segundo Barba, a responsável pela ausência de favelas em São Carlos. “Graças a estes projetos habitacionais não temos favelas em São Carlos. São raras as cidades que não têm favelas. Isso é fruto de uma política habitacional, de programas de complementação de renda. Esperamos com estas políticas públicas fazer com que a população viva cada vez melhor”. 

Com relação a um pacote de construção de escolas anunciado em 2009 e que não foi concluído até hoje, Barba culpou a Lei de Licitações. Segundo ele, muitas empresas vencedoras de licitações acabam não conseguindo realizar as obras contratadas, sendo que algumas chegam a “quebrar” durante o processo de construção de prédios.

 

CIDADE DA ENERGIA – Barba ressaltou que ainda acredita na implantação da Cidade da Energia em São Carlos. Ele afirma que a Agrishow não foi uma promessa dele, mais sim da Abimaq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos). Ele afirma que existem R$ 20 milhões destinados para este projeto. Por outro lado, lamentou que questões ambientais tenham causado a paralisação das obras de duplicação da Rodovia Guilherme Scatenna, que seria a primeira etapa da Cidade da Energia.

O candidato petista também afirma que não é verdade que São Carlos não tenha planejamento urbano. Ele ressalta que  existem projetos em andamento que comprovam que existe organização e planos para intervenção no sistema viário. “No sistema viário vamos continuar investindo. Aliás, às vezes pensam que a gente faz as obras de forma isolada. Esta obra de duplicação da passagem sob a Praça Itália, faz parte de um plano de mobilidade feito em 2006. Ás vezes ouço gente falar que não existe planejamento. Existe um monte de planejamento. Estamos implementando o plano de mobilidade de 2006, o Plano Diretor de 2005. Fizemos o Código de Obras, a Lei de Proteção dos Mananciais”.

Barba disse ainda que as marginais criaram um grande problema ecológico e defendeu as obras de contenção de margens na região do Sesc e da Praça do Cristo, nas imediações do Shopping Iguatemi. “Estamos preservando, cuidando, fazendo a contenção para preservar as vias construídas no passado e que hoje não seria possível Sr construídas”. Por outro lado, ele destacou que vai dar continuidade às obras das marginais com mudança de trajeto para atender às novas legislações. “Estão levantando uma questão eleitoreira”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luis carlos albuquerque
Luis carlos albuquerque
11 anos atrás

O prefeito Barba, está cometendo um crime com a cidade de são carlos que vai deixar por decadas a cidade atrasada em seu sistema viario que hoje já é um lixo,já que não se anda de carro mais em são carlos, essa maldita obra anunciada por ele como se fosse uma maravilha, a construção da passagem sob a praça italia em em outros pontos sob os trilhos do trem, vai fazer que são carlos conviva o resto da vida com os trens cortando a cidade ao meio, o que ele deveria fazer é tirar o trem, com a construção de um anel ferroviario na cidade, como foi feito em araraquara e rio claro, isso sim uma obra inteligente, com isso são carlos ganharia com a retirada definitiva dos trilhos uma area imensa, onde poderia se construir uma nova avenida ou um grande parque linear,como está sendo feito nas cidades vizinhas. o prefeito Barba demonstra com essa obra toda a sua ignorancia na administração da cidade, prometendo absurdos não concluindo obras e e as poucas feitas nesse periodo foram feitas erradas. Pobre povo de são carlos se esse sr. for releito, carregaremos por decadas seus erros, suas e de seus apadrinhados petistas que assolaram são carlos nesses ultimos 12 anos.OBS-ele vai se justifiacar dizendo que a obra é de responsabilidade do gov federal, nada podendo a prefeitura fazer, o que é mais uma mentira.

willian
willian
11 anos atrás

paulo altomani (psdb) novo prefeito de são carlos em 2013 minha familia e meu bairro esta com vc altomaniiiiiiiiiiiiiiiiiii vamos são carlos se unir agora é a vez de altomani e vamos seguir o exemplo de ibate

Sergio Sabino
Sergio Sabino
11 anos atrás

Senhor Prefeito, sempre votei no PT. Se me justificar porque das obras somente nos
ultimo mes antes da eleição. A saude está um caos. Atrasando até alugueis e fornecedores.
Poque?????

Jonathan
Jonathan
11 anos atrás

Barba dizendo que está satisfeito com o governo dele????? tem que estar mesmo, ganhando o que ganha, São Carlos está um caos, está na dessa de dizer que é cidade da energia??? onde????? e saúde é a nona colocada????? nossa que mentira, pra se ter idéia consultas são canceladas porque demoram muito pra atender, hospital escola uma obra caríssima e que não tem condições suficientes para atender a população e ainda diz que não acabou ainda????? se foram 12 anos……..é complicado uma obra dessas 12 anos……O GOVERNO DO PT ESTÁ ACABANDO COM SÃO CARLOS………………..ALTOMANI 45

nilson
nilson
11 anos atrás

Realmente a administração do prefeito Barba nesses ultimos 4 anos foi um fracasso, não concluiu nenhuma obra de grande importancia,somente promovendo na cidade espetaculos esportivos que não passam de propaganda politica , nesse periodo a cidade esteve um caos, o que se ouve são velhas promessa que não saem do papel, qto as passagens sob os trilhos do trem o leitor tem toda razão, são carlos perdeu a grande oportunidade de tirar esse tormento do meio da cidade, esperamos que o futuro prefeito reveja esse projéto e tire para sempre esses trilhos do meio da cidade.Para o bem de são carlos, fora Barba , fota pt.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x