25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba destaca programas de emprego e renda na VW

Barba destaca programas de emprego e renda na VW

14/09/2012 12h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba destaca programas de emprego e renda na VW

Para assumir o compromisso com os trabalhadores de São Carlos em continuar trabalhando pela cidade e avançando em programas de desenvolvimento em benefício à população, o candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) esteve na porta da unidade da Volkswagen em São Carlos em três períodos diferentes na última quarta-feira (12/9).

Na saída da Fábrica de Motores, Barba entregou aos funcionários dos turnos da manhã, tarde e noite, uma carta mostrando o desenvolvimento econômico com inclusão social e sustentabilidade ambiental que vem acontecendo em São Carlos desde 2001, ainda no

mandato do ex-prefeito e atual deputado federal Newton Lima (PT-SP).

Preparar a população para as tarefas do presente, bem como os desafios do futuro, foi um dos desafios enfrentados por Barba enquanto prefeito. Mesmo assim, os programas, projetos e ações que foram desenvolvidas – em parceria com os governos Lula e Dilma – tiveram grande repercussão gerando resultados positivos ao município. Exemplos disso são os mais de 7.000 empregos gerados na atual gestão Barba na Prefeitura desde 2009, que devem atingir até o final desde mandato a marca de 10.000 novos postos de trabalho. Nestes três anos e meio de governo Barba, foram realizados mais de 100.000 atendimentos ma Casa do Trabalhador; também foi consolidada a implantação do distrito industrial CEAT; além do apoio e fortalecimento aos empreendedores solidários, gerando mais trabalho e renda para toda a população.

Durante o governo Barba, 1.500 jovens de 18 a 29 anos foram qualificados em diversas áreas pelo programa ProJovem Trabalhador e aproximadamente 250 jovens de baixa renda e escolaridade participaram de capacitações oferecidas pelo ProJovem Urbano. Apenas no programa UNITrabalhador, oferecido pela FESC, mais de 2.100 pessoas foram capacitadas em diversas áreas. Só pelos programas Pronatec, Planteq e ATO, mais de 600 pessoas também receberam qualificação profissional.

Barba também ofereceu um curso inovador de construção civil para mulheres, no qual capacitou 250 mulheres para o mercado de trabalho, até então uma novidade no mercado, e proporcionou vários cursos técnicos como o de Manutenção de Aeronaves (retomada em parceria com o Senai).

Barba também anunciou aos funcionários da VW que irá construir a Ciclovia do Trabalhador na Avenida Morumbi, que vai garantir acesso seguro ao CEAT e empresas da região.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x