25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba diz na EPTV que Hospital-Escola irá dobrar nº de leitos SUS

Barba diz na EPTV que Hospital-Escola irá dobrar nº de leitos SUS

19/09/2012 22h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba diz na EPTV que Hospital-Escola irá dobrar nº de leitos SUS

O candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) participou nesta quarta-feira, 19, da segunda rodada de entrevistas promovidas pela EPTV Central (TV Globo São Carlos) com os prefeituráveis. Barba respondeu durante oito minutos às perguntas dos apresentadores do Jornal da EPTV.

 

Questionado sobre o Hospital-Escola Municipal, Barba explicou a complexidade de se construir um hospital, que teve início no mandato do ex-prefeito Newton Lima, que colocou em funcionamento o primeiro módulo com 7.500 m². “Esta não é apenas uma obra e sim a maior obra da história de São Carlos”, frisou o candidato.

Durante seu atual governo, Barba está construindo 31.000 m² do segundo módulo do hospital, o qual irá dobrar os números de leitos de UTI pelo SUS oferecidos hoje na cidade, além de oferecer também leitos para pacientes com problemas de saúde mental e dependentes químicos. O candidato também explicou que a paralisação das obras ocorreu devido à falência da empresa contratada (na relação dela com outras obras fora de São Carlos), mas que outra já assumiu a conclusão dos 15% que restam e as obras já estão sendo retomadas no hospital. Segundo o candidato, o Hospital-Escola deverá ficar pronto até a metade do próximo ano.

Sobre a Cidade da Energia, Barba explicou que a duplicação da rodovia Guilherme Scatenna é o primeiro passo, mas apesar de já ter os recursos para fazê-la, o Ministério Público entrou com uma ação que cassou a licença ambiental dada pela CETESB e o caso ainda está em embate jurídico, mesmo do projeto constando cuidados com o meio ambiente incluindo até mesmo passagens especiais para animais silvestres na estrada.

Durante a entrevista, entre outros assuntos, Barba falou sobre a criação da Secretaria de Segurança Pública. “As Polícias Militar e Civil são de responsabilidade do Estado. Mesmo assim, investimentos via Prefeitura com a compra de equipamentos, carros, combustível, aluguel de delegacias e colaboramos com a instalação de câmeras pela cidade, que também proporcionam uma segurança maior a todos”, lembrou Barba. A íntegra da entrevista pode ser conferida no Portal G1 São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x