24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba é entrevistado na rádio Clube AM

Barba é entrevistado na rádio Clube AM

15/09/2012 12h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba é entrevistado na rádio Clube AM

O candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 14, no programa Carlinhos Lima, da Rádio Clube AM de São Carlos. A entrevista foi pautada em cinco temas, por sorteio: Trânsito, Habitação, Inclusão Social, Emprego e Saúde.

No quesito Trânsito, Barba falou sobre o término do Anel Estrutural Viário que será finalizado com a duplicação do pontilhão da Praça Itália, com a construção da ligação Cedrinho – Avenida Morumbi, duplicação do viaduto da Estação, continuação da marginal do Tijuco Preto e com a ligação da rotatória da Educativa com a rua Capitão Luiz Brandão. “Esse anel possibilitará que as pessoas se desloquem para os bairros sem passar pelo centro da cidade, explicou o candidato

Sobre Habitação, Barba destacou que em seu governo foram entregues 4.300 casas populares, sendo 1.000 só no Jardim Zavaglia. Para os próximos anos Barba tem como projeto construir mais 3.000 casas populares para mais pessoas de baixa renda.

No tema Inclusão Social, Barba ressaltou a importância das ações que fez na área, exemplificando realizações dos governos Lula e Dilma à população de baixa renda, como a implantação do programa Bolsa Família. “Oferecemos estes programas, mas damos cursos de capacitação para gerar empregos e para que essas pessoas consigam viver do seu próprio trabalho”, falou Barba.

Sobre Empregos, o candidato ressaltou a geração de 7.000 empregos durante seus três anos e meio de governo e lembrou que até o final deste ano chegará a 10.000 novos postos de trabalho, decorrente de empresas que estão se instalando no município, como o BB Mapfre, Graal, Kalunga, Tonin, Tenda e Havan entre outras empresas.

Ao encerrar a entrevista falando sobre Saúde, Barba falou sobre o investimento que tem feito na área da Saúde, como o Programa de Saúde da Família que deve atingir nos próximos anos cerca de 60% de cobertura para a população. Além disso, Barba está ampliando e reformando as Unidades Básicas de Saúde, entregou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Vila Prado e está construindo a do Santa Felícia, além da UBS da Cidade Aracy que será transformada em UPA. O candidato também irá entregar o Hospital-Escola Municipal até a metade do ano que vem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ELEITOR
ELEITOR
11 anos atrás

PESQUISAS MOSTRAM QUE SÃO CARLOS É A CIDADE DA REGIÃO CENTRAL ONDE MENOS EMPREGOS FORAM CRIADOS, ESSA CONVERSA DE 10.000 EMPREGOS É ABSURDA , NÃO FORAM CRIADOS ISSO NEM NOS 12 ANOS DO PT,, E SE BOBEAR, NESSE PERIODO TIVEMOS MAIS DEMISSÕES QUE ADMISSÕES. TUDO MENTIRA ELEITOREIRA PARA GANHAR ELEIÇÕES. SÓ A ANTIGA SICOM MANDOU EMBORA NOS ULTIMOS MESES MAIS DE 2500 EMPREGADOS, DEPOIS TIVEMOS A HERO, CARDINALLI, TOALHAS SÃO CARLOS, FRANGO ITO,ETC ETC.

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Para com isso prefeito barba……até a merenda não é isso que vcs dizem, até banana é dividida ao meio, peixe então nunca vimos para as crianças………..

sabrina
sabrina
11 anos atrás

existepeixe sim,mas de pessima qualidade,o pão seco,e as frutas divididas.Agora é o momento de mudança.

zé roberto
zé roberto
11 anos atrás

barba, você fala tanta bobagem que daqui a pouco vc vai falar que trouxe o rio gregorio pra s, carlos.

Se vc tivesse preocupação com os pobres vc estaria gerando empregos.: Contratando medicos especialistas para os hospitais e postos de saude, contratando professores, e daí a fora! Na verdade a cidade cresceu e o funcionalismo pulico encolheu esse 12 anos, menos os cargos de confiança. sem falar dos baixos salarios que os funcionarios publicos recebem.

GILBERTO
GILBERTO
11 anos atrás

SEU PREFEITO ESSAS EMPRESAS QUE ESTÃO SE INSTALANDO EM SÃO CARLOS, POSSO DIZER NÃO HOUVE NENHUM TRABALHO SEU ISSO QUE VOCE DIVULGA NO SEU PROGRAMA É UMA INVERDADE, VIERAM PARA SÃO CARLOS POR ESTAMOS NUM PONTO PREVILEGIADO NÃO POR MERITO SEU.

leitao
leitao
11 anos atrás

Barba trata de por sua barba de molho. pois pesquisas extra- oficiais , apontam altomani com mais 10 pontos percentuais na sua frente. Não adianta trazer o newtão, aqui pra sao carlos, porque não é ele o candidato.Essas pesquisas são extra-oficiais., pois não foram registradas .É publico e notório que o povão já cansou do pt do mensalão. Saiu na revista veja essa semana que Marcos Valério teria dito aos seus amigos proximos que lula é o chefe, sabia de tudo. E Aí Barba que vc tem as dizer do mensalão? Nada? Claro né ;

zé roberto
zé roberto
11 anos atrás

Barba eu estava observando a foto da matéria vc estava simulando um um beijinho na criancinha. Isso é falsidade de politico ultrapassado para ganhar votos, pois vc não gosta de pobres. Até porque vc e sua familia não convive com pobres, muito pelo contrario suas amizades são da Elite de São Carlos. Mas como em eleição se precisa do voto do pobre que a é a maioria, nessas horas vale tudo, até visitar o gonzaga, a igreja(que nem em missa vc vai), etc..

eleitor
eleitor
11 anos atrás

O prefeito BARBA deveria se preocupar em fazer mais quadras,campos de futebol,piscinas publicas na periferia, antigamente tinhamos na cidade um campo de varzea em cada bairro, alem das piscinas publicas, as quadras esportivas dos ginasios e parquinhos municipais eram abertas a população.Hoje as poucas praças esportivas que temos estão cedidas a entidades que tem convenios com a prefeitura, essas entidades proibem a antrada da poplulação para uso dessas areas , só entra quem é associado da entidade, ou seja quem paga mensalidade, isso está ocorrendo em algumas praças esportivas que viraram com essa cessão da prefeitura praticamente areas particulares,exploradas e usadas por tais entidades. isso ocorre nos ginasios de esportes nas quadras esportivas e nas piscinas municipais.Então prefeito Barba o que queremos e como municipes exigimos é que o sr. reveja essas coisas absurdas que ocorrem na secretaria responsavel por esse setor (ESPORTE) e abra essa areas para uso geral da população, pois como dizia o poeta a praça é do povo, como o céu é do avião.

Amaral
Amaral
11 anos atrás

Para com isso Dr prefeito…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x