26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba elogia Cotrim, mas não confirma vice

Barba elogia Cotrim, mas não confirma vice

16/04/2012 10h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba elogia Cotrim, mas não confirma vice

Em entrevista ao Primeira Página, o prefeito Oswaldo Barba afirmou que o diretor do Saae e presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, é um nome forte, mas evitou confirmar qualquer preferência por algum quadro político para ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa pela qual concorrerá à reeleição nas eleições de 7 de outubro.

O atual vice-prefeito, Emerson Leal, filiado ao PPL, completa este ano oito anos ocupando o cargo e, pelas leis eleitorais, não pode concorrer a um terceiro mandato, o que deixa o posto vago. Leal deve ser candidato a vereador.

“O Cotrim é um nome forte, representa um grande partido, mas a decisão do nosso candidato a vice-prefeito sairá de um consenso entre todos os partidos que fazem parte de nossa base política. Teremos que ouvir todos, dialogar e encontrar um denominador comum”, comenta Barba.

Um total de dez partidos fazem parte da base de apoio ao atual governo municipal. Além do próprio PT e do PMDB, a coligação que apoiará Barba deve incluir as seguintes siglas: PTB, PDT, PPL, PCdoB, PR, PTC, PSC e PSB.

Cotrim afirma que o primeiro objetivo do PMDB é ter candidato próprio à sucessão municipal. Ele ressalta também que caso o cenário político não possibilite tal postura, o mínimo que o partido pleiteará em alguma composição, inclusive com o PT, é concorrer ao cargo de vice-prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x