26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba encerra entrevistas da Intersom FM

Barba encerra entrevistas da Intersom FM

18/09/2012 12h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba encerra entrevistas da Intersom FM

O candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) fechou na manhã desta segunda-feira, 17, a segunda rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Carlos, promovidas pela rádio Intersom FM no programa Intersom Debates. O candidato se mostrou otimista com a recepção da população da cidade, que reconhece o que foi feito durante o seu atual governo.

Barba falou sobre seu carinho pela Educação do município, onde investe 33% do orçamento. “Fui o prefeito que mais contratou professores. Ao todo foram 435 e com a conclusão das 12 escolas, duas já foram entregues, contratarei ainda mais, mas tudo legalmente por meio de concurso e dentro do que exige a lei”, destacou. A resposta foi uma crítica às promessas do candidato do PSDB, que diz pretender efetivar diretamente todos os professores ACTs. Segundo o candidato, quem promete isso não conhece a legislação.

Na entrevista de 45 minutos, o candidato também falou sobre o seu investimento na Saúde Pública e no Hospital-Escola Municipal. “As mesmas pessoas que dizem que o Hospital-Escola está demorando foram as mesmas que falaram que São Carlos não precisava de outro hospital. Sabemos que precisa. Estamos dobrando o número de leitos. É um ato de irresponsabilidade a oposição tentar transformar o que é bom para uma cidade em uma coisa ruim. Não posso aceitar. Desde 2007 o PSDB local promete o AME [Ambulatório Médico de Especialidades] e nada. Nós já vamos concluir o HE no meio do ano que vem e até agora eles não trouxeram o AME”, criticou Barba.

O candidato explicou sobre a destinação dos recursos para o HE. “A oposição fala que deixo de colocar dinheiro na Santa Casa para construir o Hospital-Escola. Isso é uma inverdade. O que coloco no HE é o que recebemos do Governo Federal para que seja destinado especialmente para ele. O Governo do Estado não colocou um tostão no HE. Portanto, é um dinheiro a mais empregado lá via Governo Federal. Trabalho com informações e dados oficiais e que podem ser auditados. Não serei prefeito às custas de mentiras”, falou Barba. A íntegra da entrevista à Intersom FM pode ser conferida no site www.barba13.com.br. 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x