19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba ganha destaque em Prêmio da Fiesp

Barba ganha destaque em Prêmio da Fiesp

04/06/2012 22h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba ganha destaque em Prêmio da Fiesp

O prefeito Oswaldo Barba acaba de receber destaque no Prêmio “Municípios que Fazem Render Mais”, promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em uma solenidade realizadaem São Paulo, nesta segunda-feira, 4.

São Carlos disputou diretamente com 6 cidades do interior do Estado de até 250 mil habitantes: São João da Boa Vista, Catanduva, Itapetininga, Araçatuba, Araraquara e Taboão da Serra. Desses, somente São Carlos e Araçatuba receberam destaque, por preencherem a todos os requisitos da premiação.

Também participaram da solenidade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte e o deputado Federal Newton Lima.

Um comitê técnico composto por especialistas em gestão pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) avaliou temas, como sustentabilidade e capacidade de institucionalização, transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio, qualidade do investimento, responsabilidade fiscal e social.

Durante a seleção, a Prefeitura de São Carlos preencheu um questionário envolvendo as ações que vem realizando nas áreas citadas. Em outra etapa uma comissão avaliou nos itens quais os municípios que mais investem recursos ou tem desenvolvido ações para aquecer a economia, beneficiando as micro e pequenas empresas. Numa segunda fase, São Carlos recebeu a visita de técnicos da Fiesp que conferiram as políticas e programas referentes às áreas de avaliação, das quais o município foi aprovado para a última fase, e nesta data, alcança o destaque.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, é muito valioso receber destaque de uma instituição tão respeitável quanto a Fiesp. “Destaco o fato de o prêmio demonstrar as ações importantes que a administração pública realiza, a partir do empenho de recursos físicos, financeiros. Também é muito importante porque estimula as nossas cidades a refletir e pensar em seus programas, buscando melhores resultados que trazem benefícios à população”, ressaltou o prefeito.

Para o deputado Federal, Newton Lima, esse prêmio da Fiesp reconhece o esforço que o prefeito Oswaldo Barba tem feito em sua administração. “É um orgulho para os são-carlenses receber este prêmio, que permite aperfeiçoar a gestão pública municipal”, destaca o deputado.

Além disso, o prêmio mostra o trabalho de municípios que promovem a eficiência e a efetividade das políticas públicas, fazendo render mais os recursos públicos.

Em outra categoria do concurso foram premiados municípios com população até 50 mil habitantes e acima de 250 mil habitantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x