19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba participa de convenção do PTB

Barba participa de convenção do PTB

02/05/2012 08h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba participa de convenção do PTB

O prefeito Oswaldo Barba esteve na Câmara Municipal de São Carlos no último domingo para participar da convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O encontro dos trabalhistas, realizado no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo, elegeu, por aclamação, o novo diretório municipal. Até então o partido funcionava como comissão provisória. O partido é um dos maiores da cidade, contando com mais de 1.400 filiados.

O prefeito destacou a importância do PTB em seu governo e fez um breve relato do que o secretário de Governo, João Muller e o presidente da Prohab, Marcos Martinelli, vêm realizando na atual gestão, assim como outros militantes trabalhistas. Barba também ressaltou vários pontos de seu governo na saúde, na educação e no desenvolvimento de forma geral. “Na saúde, por exemplo, estamos investindo muito e temos o maior hospital público em construção no interior do Estado de São Paulo”, destacou.

A convenção foi disputada com chapa única e referendou a eleição do atual presidente, Aldomiro Pedrino. Também foram eleitos o vereador Antônio Carlos Catharino como primeiro vice-presidente e Márcio Cinti como segundo vice-presidente. Devanil Barreiro ficou com a secretaria geral e João Muller com a secretaria executiva, além de Eduardo Sanches que foi escolhido como tesoureiro.

Pedrino destacou a necessidade da militância e, principalmente, dos pré-candidatos a vereadores de conhecerem as realizações da gestão do prefeito Oswaldo Barba para defenderem o governo e também desenvolver sua campanha.

Segundo ele, a presença de mais de 100 militantes em plena manhã chuvosa de domingo é o que dá combustível para seguir na luta política. “São estas coisas que nos fortificam. Comandar um partido como o PTB não é um trabalho fácil e nem algo que se faça sozinho. Felizmente tenho uma grande equipe. Estamos à frente novamente do partido e em junho faremos uma nova convenção para darmos a largada rumo às eleições de 7 de outubro”.

Ele também destacou a presença do prefeito Barba. “Ele (Barba) é um amigo histórico que nos brindou com sua presença nesta manhã chuvosa. Ele nos aprova e nos dá alento. Ele faz bem de reconhecer o trabalho de nossos quadros que muito contribuem para a administração municipal”, enfatizou.

O PTB integrará a coligação que apoiará a reeleição do prefeito Oswaldo Barba e também lançará chapa de candidatos a vereador. “Como vamos coligar com o PRB (Partido Republicano Brasileiro), lançaremos, no total, 42 candidatos a vereadores, buscando eleger o maior número possível de parlamentares”, comenta Márcio Cinti.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x