24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba participa de noite cultural no Flor de Maio

Barba participa de noite cultural no Flor de Maio

29/09/2012 12h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba participa de noite cultural no Flor de Maio

Música, dança e apresentações circenses fizeram parte de uma noite cultural realizada na última quarta-feira, 26, no Clube Flor de Maio para demonstrar apoio ao candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) e seu vice Dr. Normando Lima (PV). Representantes de movimentos culturais de grafite, cultura japonesa e musicais (rock, hip hop e sertanejo), recepcionaram o candidato cantando animados o jingle da campanha da coligação “São Carlos em 1º Lugar”.

Na atual gestão de Barba na Prefeitura, São Carlos foi apontada pelo Ministério da Cultura como a 9ª cidade do Brasil que mais promove ações culturais, resultado decorrente dos investimentos realizadas na área no município, onde a Cultura é levada para toda a sociedade.

Para o próximo governo, Barba possui várias propostas voltadas à Cultura, como o fortalecimento e expansão dos espaços culturais, de lazer, esportivos e educativos, principalmente para a juventude. Fazem parte do Programa de Governo do candidato nessa área a implantação do Passeio Cultural, que será uma rua dedicada à Arte, Cultura e Gastronomia, como elementos de revalorização da área central, além da criação do Festival do Humor e da Comédia, mais o Espaço “Ronald Golias”.

Outra criação importante para o próximo governo de Barba será o Galpão das Artes, junto à Estação Cultura, para abrigar a Escola Municipal de Artes, e a própria Secretaria Municipal de Cultura, outra novidade proposta pelo candidato.

Para Barba, levar Cultura a todos os segmentos da cidade é extremamente importante. “Cultura é um direito de toda população, independente da classe social. Tenho orgulho de ter investido durante meu governo em ações que levaram Cultura a todos os bairros, como os projetos Teatro da Praça, Tenda Móvel e espetáculos importantes como a recente apresentação da atriz Elizabeth Savala no Jardim dos Coqueiros”, lembrou Barba.

 

ALUNOS CONHECERAM PROGRAMA DE GOVERNO – Barba também esteve na última terça-feira, 25. no Colégio Cecília Meirelles para apresentar suas propostas aos alunos do Ensino Médio. Na ocasião, Barba falou sobre o que pretende fazer nas áreas de Habitação, Saúde, Educação, Trânsito e Emprego, além de ter esclarecido dúvidas dos estudantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
leitao
leitao
11 anos atrás

Meu filho joga numa escolinha de futebol das periferia , e hoje recebemos uma escolinha pedindo voto

Paolo Delvecchio
Paolo Delvecchio
11 anos atrás

Uma coisa me estranou nessa matéria do PP. Leio vários jornais e portais. Em todos o título da matéria, q tb está no portal da campanha do Barba (http://www.barba13.com.br/node/128) é “Movimentos culturais de São Carlos apoiam Barba”. Tb leio matérias dos demais candidatos pra decidir meu voto. Os títulos das matérias do Cotrim e Altomani não mudaram na versão impressa do Primeira Página de hoje. Só esta do Barba que teve o título, digamos, enfraquecido. Seria um engano do editor Marco Rogério??? Que coisa, não?!

marcilio
marcilio
11 anos atrás

acredito que o povo de são carlos é inteligente para perceber a transformação que a cidade teve na administração do PT

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x