20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba pode dominar até 64,7% do horário eleitoral

Barba pode dominar até 64,7% do horário eleitoral

05/06/2012 08h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba pode dominar até 64,7% do horário eleitoral

Caso mantenha a coligação de dez partidos que apoia o seu governo em São Carlos, o pré-candidato à reeleição Oswaldo Barba poderá, como candidato, utilizar até 64,7% do espaço proporcional de tempo de TV e rádio no horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral em rede e sob inserções será realizada no período de 21 de agosto a 4 de outubro, na mídia eletrônica.

A aliança política que apoia Barba reúne atualmente PT, PMDB, PTB, PR, PDT, PSB, PCdoB, PSC, PTC e PPL e teria, com este grupo de partidos, aproximadamente 12 minutos e 51 segundos

Este percentual é aplicado sobre 40 minutos diários de programas eleitorais divididos em dois blocos de vinte minutos. Os demais 10 minutos que completam cada bloco serão distribuídos de forma igual para os demais partidos e candidatos.

O tempo proporcional de TV, que corresponde a dois terços do tempo total de 60 minutos diários, é dividido conforme o número de representantes na Câmara dos Deputados eleitos em outubro de 2010, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integram.

Caso confirmem a união, PSDB, DEM e PHS, que têm como pré-candidatos Paulo Altomani e Airton Garcia (ainda não está definido quem será candidato a prefeito e a vice-prefeito), terão um total de 19,10% do total do tempo de rádio e TV.

Por sua vez, o chamado Bloco Democrático (PSD, PPS, PP e PV) poderá utilizar 13,25% do tempo total de mídia eletrônica para apresentar seu programa eleitoral durante a campanha do pleito municipal.

Propaganda

Pelo tempo de TV, PMDB é cobiçado por todos

Como o PMDB, sozinho, tem 15,40% do tempo total de horário eleitoral, o partido é o mais cobiçado por todos. A sigla pode turbinar qualquer candidatura e mudar o rumo da campanha eleitoral na sucessão municipal. Sem o PMDB, Barba teria 49,3 do tempo de rádio e TV.

Cotrim, teve seu nome lançado no dia 20 de maio, como pré-candidato a prefeito de São Carlos nas eleições municipais deste ano. Vários militantes peemedebistas manifestaram insatisfação com o tratamento que lhes foi dado pelo PT nos últimos anos. Eles não esconderam seu desejo de romper com o governo municipal, revelando que o projeto que os unia ao governo do prefeito Oswaldo Barba teria se esgotado.

HORÁRIO ELEITORAL – A propaganda eleitoral em rede é veiculada em dois períodos diários de 30 minutos cada, exceto aos domingos. Às segundas, quartas e sextas, para a eleição de prefeito e vice-prefeito. Enquanto isso, às terças, quintas e sábados, para a eleição de vereador. Aos domingos não são exibidos programas eleitorais, mas as inserções são divulgadas normalmente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x