21 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Becão e Diego da Global recebem visita do prefeito de Santa Rita

Becão e Diego da Global recebem visita do prefeito de Santa Rita

De acordo com Marcelo Simão, um novo modelo de gestão integrada de resíduos sólidos está sendo desenvolvido

25/07/2021 15h40 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Becão e Diego da Global recebem visita do prefeito de Santa Rita Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (22), o prefeito Becão (PL) e o vice-prefeito Diego da Global (PL) receberam a visita do prefeito Marcelo Simão (Patriota), que esteve no município para uma visita no complexo que abriga a área de transbordo do lixo orgânico em Descalvado, na região da Estação de Tratamento de Esgoto.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro atualmente conta com um aterro sanitário no próprio município, em área alugada pela Prefeitura daquele município. Todo o manejo do local, bem como o emprego de máquinas, equipamentos e mão-de-obra são de responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita, o que segundo o prefeito, empreende um alto custo para o serviço de manejo dos resíduos sólidos.

De acordo com Marcelo Simão, um novo modelo de gestão integrada de resíduos sólidos está sendo desenvolvido, e o sistema adotado por Descalvado tem servido de referência para a cidade vizinha. Simão destacou que além da sua eficiência e respeito a legislação ambiental, o modelo descalvadense tem se mostrado como a melhor opção para a cidade de Santa Rita do Passa Quatro.

Colocando as equipes da Prefeitura de Descalvado a disposição para ajudar o município vizinho a buscar uma melhor eficiência na destinação de seus resíduos, Becão também lembrou a Marcelo Simão que há cerca de 10 anos, a cidade de Descalvado vem recebendo nota máxima da Cetesb no quesito recolhimento, transbordo e destinação do lixo doméstico, reafirmando ainda a economicidade para os cofres públicos que o atual sistema proporciona.

Esta é a segunda visita de gestores santarritenses em Descalvado, em busca de informações sobre o sistema de gestão de resíduos adotado na cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x