25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Becão Rischini: “Nosso trabalho fez a diferença”

Becão Rischini: “Nosso trabalho fez a diferença”

Prefeito reeleito afirma não guardar mágoas dos adversários, se diz confiante quanto ao processo que enfrenta na Justiça Eleitoral

20/11/2020 19h58 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Becão Rischini: “Nosso trabalho fez a diferença” Foto: Divulgação

De jeito simplório, simpático, risonho e bonachão, o prefeito Becão Reschini (PL) conseguiu a primeira reeleição de um prefeito depois de um período de política conturbada em Descalvado. A cidade teve três prefeitos entre 2013 e 2016.  A vitória tranquila de 2016, tendo o time do ex-prefeito e ex-aliado,  Luis Antônio Panone em seu apoio, deu lugar a um cenário de incertezas em 2020. O grupo rachou e ele teve que enfrentar a concorrência de Luisinho Panone (PSDB), o prodígio filho do seu ex-parceiro Luís Antônio e também Vick Francisco, que era também do grupo panonista. Assim, a vitória veio por apenas 221 votos e está sendo questionada na Justiça Eleitoral, já que pesa sobre a coligação de Becão uma investigação sobre crime eleitoral. Seu grupo político é acusado de, sob o subterfúgio de realizar uma pesquisa eleitoral, ter contratado um serviço de telemarketing, o que fere a legislação eleitoral.  Mesmo assim, o prefeito se diz confiante. Nesta entrevista ele fala das obras que realizou e afirma que a Prefeitura não tem dívidas e, muito pelo contrário, tem dinheiro em caixa para encarar a grande crise econômica anunciada para 2021.

PP – Prefeito, qual foi o segredo para a vitória nestas eleições de 2020?

BECÃO – Não existe nenhum segredo para a vitória! Acredito que o trabalho realizado ao longo destes últimos 4 anos foi o grande diferencial para que os eleitores descalvadenses decidissem o seu voto nesta eleição. Além disso, a humildade, a serenidade, e a vontade de continuar realizando um trabalho no qual colocamos o nosso coração, acredito eu que também fez a diferença!

PP – Como o senhor analisa uma vitória tão apertada? Esperava uma vantagem maior?

BECÃO – Uma eleição é vencida com um, mil ou quatro mil votos de diferença. Os números não importam. Foi uma disputa apertada sim, onde muitas mentiras foram e ainda estão sendo contadas. Mas quando temos a certeza de que a verdade tem apenas um lado, e é este o que sempre prevalece, ficou claro que a maioria dos eleitores assim também entenderam.

PP – O senhor guarda alguma mágoa de seus adversários?

BECÃO- De forma nenhuma! A vida me ensinou que guardar algum tipo de mágoa ou rancor não é, nem de longe, o caminho a ser seguido. Só eu e a minha equipe sabemos o quanto sofremos com as mentiras que foram e ainda estão sendo espalhadas pela cidade. Mesmo assim, a minha vontade é de que agora, passada as eleições, todos nós possamos estar juntos e ajudar Descalvado a superar as dificuldades e os obstáculos que surgem a todo instante!

PP – Ainda pesa sob o senhor um processo de investigação de crime eleitoral. O senhor teme perder o registro da candidatura e, consequentemente o segundo mandato?

BECÃO – Estou absolutamente tranquilo, porque além de não ter qualquer envolvimento com aquela situação, não há qualquer ato que possa me ligar ao fato denunciado na justiça. E isso já ficou bastante claro na audiência realizada no judiciário.

PP – Quais a s principias realizações do segu goerno e o que faltou para o senhor fazer no segundo governo?  Aliá, para que o senhor queser um segungo mandato?

BECÃO – Foram inúmeras conquistas e realizações. Mas algumas delas é claro, se sobressaem. O programa Asfalto novo, a renovação de 100% da frota da saúde que transporta pacientes para outras cidades, a revitalização da Avenida das Flores, a abertura da segunda via das ruas Mário Bonitátibus e da Avenida Independência, a implantação da infraestrutura no novo Distrito Industrial do Tamanduá e a criação de um novo distrito industrial na Vicinal Vito Gaia Puoli, são exemplos do trabalho que já realizamos. Mas a grande conquista sem sombra de dúvidas foi a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, que há 10 anos estava paralisada e atravancava o desenvolvimento da cidade. Foi uma conquista não minha, mas de toda a cidade. Para os próximos anos, temos muito ainda a ser feito, mas uma das prioridades será a busca por novas fontes de captação de água, para eliminarmos de uma vez por todas o risco de desabastecimento em Descalvado, sobretudo nos bairros mais populosos.

PP – Vários vereadores não se reelegeram ou porque não concorreram à eleição ou porque não tiveram votos. O senhor acredita que fará maioria na nova composição do Legislativo?

BECÃO – Eu vejo uma nova Câmara de Vereadores formada por pessoas de grande representatividade na nossa comunidade, e que ao que tudo indica, quer e deseja muito lutar por uma cidade melhor! Quero aproveitar a oportunidade para cumprimentar a todos os 11 vereadores eleitos e reeleitos, e dizer que é minha vontade apoia-los e contar com o apoio deles nestes próximos 4 anos.

PP – Especialistas preveem um 2021 de caos econômico. Como o senhor pretende passar o próximo ano, onde haverá a crise econômica aprofundada somada à crise sanitária?

BECÃO – De fato, as perspectivas da economia brasileira ainda ensejam preocupações. Felizmente, com o trabalho que fizemos nestes primeiros, 4 anos, somos uma das poucas prefeituras do Brasil que não possui dívidas e conta com o dinheiro em caixa, o que nos dá certa tranquilidade em afirmar que a cidade poderá superar as futuras dificuldades com serenidade.

PP – E a covid? O senhor é daqueles que vislumbra uma solução rápida ou do time que teme uma pandemia bastante longa?

BECÃO – A situação da covid no país, e especialmente no estado de São Paulo, ainda requer atenção e cooperação de todos – autoridades e população. Estamos vendo a segunda onda desta pandemia atingindo diversos países, principalmente europeus, e é claro que isso nos preocupa. Mas também confiamos muito no trabalho das nossas equipes da secretaria de saúde, e esperamos que as medidas de prevenção sejam mantidas por toda a nossa população, evitando assim que esta segunda onda também nos atinja.

PP – Prefeito agora deixou o espaço para suas considerações finais.

BECÃO – Muito obrigado Marcos pelo espaço disponibilizado! Quero aproveitar para agradecer a toda à população que acreditou e acredita no nossos trabalho, e depositou a sua confiança para prosseguirmos por mais 4 anos. Administrara uma cidade com quase 35 mil habitantes não é uma tarefa fácil, pois como eu já disse, a todo momento surgem novos e grande desafios! Espero continuar servindo a população descalvadense com o mesmo amor e dedicação do qual fizemos neste primeiro mandato que está se encerrando, e assim como vínhamos fazendo, estaremos trabalhando todos os dias com muito empenho, respeito e humildade. Que Deus abençoe a todos, e continuem contando comigo para aquilo que for necessário. Um grande abraço!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x