19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bira solicita recursos para vice-governador

Bira solicita recursos para vice-governador

De acordo com o parlamentar, a Vicinal Guilherme Scatena está em situação precária, sendo a única via de acesso para diversos moradores

03/10/2021 09h52 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Bira solicita recursos para vice-governador Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) participou na sexta-feira (1º) da terceira edição do Retoma SP, realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que aconteceu em São Carlos. O parlamentar são-carlense aproveitou para solicitar recursos para o município ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Bira fez três solicitações: recursos para a recuperação da Estrada Vicinal Guilherme Scatena, mais conhecida como Estrada do 29, que liga São Carlos ao Balneário do 29; de R$ 500 mil para realização de cirurgias eletivas na cidade de São Carlos; e R$ 200 mil a serem destinados à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

De acordo com Bira, a Estrada Vicinal Guilherme Scatena está em situação precária, sendo a única via de acesso para diversos moradores da localidade. “A Estrada do 29 serve para escoação agrícola, principalmente a agricultura familiar, onde os produtores se deslocam para participar de feiras e entregar seus produtos, e também para que as crianças se desloquem até as unidades de ensino”, observou.

Em relação às cirurgias eletivas, Bira acredita que quanto mais tempo um paciente demora para passar por um procedimento, a situação acaba agravando. “A ideia é acabar com o problema de saúde existente por meio da intervenção cirúrgica, pois, a continuidade do tratamento dos pacientes com doenças não emergenciais faz com essas pessoas não sofram com a dor, amenizando o sofrimento delas. Ademora da realização das cirurgias eletivas faz com as chances de sucesso dos pacientes no tratamento diminuam devido o adiamento cirúrgico”, destacou.

Já os recursos solicitados à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida têm com o objetivo de fomentar políticas públicas de inclusão e acessibilidade na cidade de São Carlos. “Estamos trabalhando por São Carlos, para a população são-carlense”, finalizou Bira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x