25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bloco acredita que indefinição prejudica oposição

Bloco acredita que indefinição prejudica oposição

17/04/2012 09h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bloco acredita que indefinição prejudica oposição

Na última sexta-feira, o grupo político formado pelo PPS, PP e parte do PSD, denominado “Bloco Democrático”, esteve reunido na sede do CPP, discutindo as eleições deste ano, bem como um projeto viável de desenvolvimento para São Carlos.

De acordo com o presidente do PPS local, Azuaite Martins de França, a oposição, ou parte dela, está se unindo neste bloco para que as decisões e discussões sejam tomadas em bloco e não individualmente por partidos. Participaram também das discussões os vereadores Júlio César, presidente do Democratas (DEM) de São Carlos e o vereador tucano José Luis Rabello.

Além de filiados, segundo França, diversas pessoas da comunidade estiveram presentes com o desejo de discutir um projeto de desenvolvimento em todas as áreas para a cidade de São Carlos. “Um grande número de pessoas não filiadas participou do evento, mostrando como é significativa a necessidade de discussão política”.

Para França, existe uma necessidade de que a oposição defina o mais rápido possível um nome para a disputa da prefeitura. “O que o bloco e as pessoas que participaram entenderam é que a demora para se definir um nome da oposição acaba prejudicando a própria oposição. Há uma irritação de todos com esta indefinição”, disse França.

Outro ponto abordado pelo presidente do PPS é que há um contexto anunciado entre a união de Paulo Altomani com Airton Garcia para as eleições, porém ninguém sabe se isto de fato se concretizará, ou ainda, qual dos dois seria o candidato a prefeito.

Sobre a possível candidatura de Lobbe Neto (PSDB), hoje presidente do Cepam, ela é vista com bons olhos por muitas pessoas, porém o ex-deputado ainda não definiu uma posição. O que deveria ocorrer o mais rápido possível, até mesmo para que a oposição pudesse de forma mais concreta desenvolver projetos para a cidade.

“O que achei interessante e salutar é que em nenhum momento foram feitas críticas ao PT, mas levantamos os problemas mais urgentes para São Carlos. A discussão deve ocorrer em cima de projetos e de problemas que precisam de solução”, explica França, que ainda afirmou que o bloco quer discutir projetos para a cidade e não projetos de poder.

Ficou agendada uma nova reunião para o dia 4 de maio, quando o Bloco Democrático trará personalidades para discutir questões locais mais profundamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PAULO
PAULO
12 anos atrás

NO MEU ENTENDER UM BOM NOME PARA CONCORRER A PREFEITURA SERIA A DO VEREADOR MARQUINHO AMARAL, É JOVEM E CORAJOSO,E SERIA UMA CARA NOVA EM TERMOS DE PREFEITURA .MARQUINHO FOI O UNICO POLITICO REALMENTE A FAZER OPOSIÇÃO AO PT EM SÃO CARLOS, DENUNCIANDO COISAS ERRADAS DESSA ADMINISTRAÇÃO. AGORA PARA SE GANHAR AS ELEIÇÕES ALGUMAS PESSOAS TEM QUE ABRIR MÃO DE SUA VAIDADES, E SE CONVENCEREM QUE A POPULAÇÃO NÃO OS QUER COMO PREFEITO, FATO ESSE DEMONSTRADO NOS RESULTADOS DAS URNAS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.

henrique de oliveira
henrique de oliveira
12 anos atrás

Essa indefinição só vem provar que essa turma tem um projeto pessoal e não um projeto para São Carlos isso esta ficando cada dia mais evidente.

peter
peter
12 anos atrás

Tem que colocar para concorrer a prefeito, um empresário, e como vice um vereador de expressão, que não tenha vinculos e nem o rabo preso com ninguem. Ai sim teriamos uma novidade na politica de nossa cidade.Quando falo de empresario não me refiro nem a Ayrton e Automani.

Silvia
Silvia
12 anos atrás

Paulo Altomani cavou seu próprio buraco quando se aproximou de Airton Garcia, que boa fora…

ZeCarlos
ZeCarlos
12 anos atrás

Alguém sabe a rejjeção do Altomani?

Bozo
Bozo
12 anos atrás

Palhaçada…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x