27 de Novembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bloco de centro-esquerda exige mais espaço no governo

Bloco de centro-esquerda exige mais espaço no governo

09/05/2012 08h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Bloco de centro-esquerda exige mais espaço no governo

Descontentes com a hegemonia do Partido dos Trabalhadores (PT) dentro do governo do prefeito Oswaldo Barba e buscando se fortalecer como bloco partidário, dirigentes do PDT, PC do B e PSB, estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, na Churrascaria Tabajara. O grupo não descarta a possibilidade de se rebelar e lançar candidatura própria para concorrer à sucessão do prefeito Oswaldo Barba em outubro.

Um dos primeiros objetivos traçados é o de formar uma ótima chapa de candidatos a vereadores que possa garantir ao bloco, no mínimo, a conquista de duas cadeiras no Poder Legislativo nas eleições de 7 de outubro. No total, a coligação que deverá ter os três partidos e poderá atrair outros, deverá lançar 42 candidatos à Câmara. “Trabalhistas, socialistas e comunistas estiveram juntos em várias lutas na história do Brasil e acredito que juntos também podemos ajudar São Carlos. O que estamos discutindo a união entre os partidos para concorrer ao Legislativo”, afirma o presidente do PC do B, Edson Jardim.

Quanto à sucessão municipal na Prefeitura, o grupo também está disposto a se unir para agir em bloco e exigir de Barba mais “respeito” e “atenção”. Existem muitas reclamações de cortes orçamentários nas pastas comandadas por estes partidos, como Infância e Juventude, Emprego e Renda e Agricultura.

Na visão dos comandantes comunistas, socialistas e trabalhistas, estas pastas têm realizado um excelente trabalho sem ter o devido reconhecimento por parte dos líderes do próprio governo. “Até agora o governo não procurou ninguém para conversar. Não fui procurado por ninguém para falar sobre a eleição majoritária. Espero ser chamado para conversar até dia 29, pois no dia 1º de junho estaria viajando para Genebra, na Suíça, onde, como diretor de relações internacionais da Força Sindical, vou participar a discussão da Convenção 101 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Vou ficar lá até o dia 15 de junho”.

A presidente do PSB, Regina Bortolotti, afirma que “uma andorinha só não faz verão”. “Chegou a hora de unirmos forças para reivindicarmos o que nos falta na atual administração, que é mais espaço no poder, a efetiva implementação de algumas políticas públicas, que estão deixando a desejar e mais apoio aos partidos”.

A próxima reunião será realizada amanhã, às 19h30, na sede do PC do B, na esquina das ruas Major José Inácio e São Joaquim na região central de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
CALIBRE 12
CALIBRE 12
9 anos atrás

RECLAMAM MAS NÃO LARGAM O OSSO. ALIÁS PELA QUANTIDADE DE PESSOAS, EM DOIS KARMAN-GUIA CABE TODO MUNDO. “QUE REPRESENTATIVIDADE ELES TEM”
E ESSA CAMISA DO GENTIL COM ESSA GRAVATA ARRASOU!!! UIIII

ELEITOR BRABO
ELEITOR BRABO
9 anos atrás

QUEM É ESSA GENTE QUE NINGUEM CONHECE, FIZERAM O QUE ? ESSAS 2 SECRETARIAS COMANDADAS POR ESSES PARTIDOS , SÃO SECRETARIAS QUE ATENDEM MUITO MAL A POPULAÇÃO QUE AS PROCURA. O MESMO TAMBEM OCORRE NA SECRETARIA DE ESPORTE, COMANDADA POR UM PARTDO NANICO, ONDE O CABIDE DE EMPREGO COME SOLTO.

henrique de oliveira
henrique de oliveira
9 anos atrás

A tá , quem é louco de voltar a catar lata na vida?
Estão parecendo o PMDB fala fala mas não tem coragem de largar a teta nem f…..

Pedro Carmona
Pedro Carmona
9 anos atrás

PDT não tem vereador, PSB não tem vereador e PC do B tambem não, tem militancia? Nenhum dos tres tem…com exceção do PC do B todos os outros partidos no municipio não tem expressão nenhuma, negociam apenas tempo de TV.
Agora querem mais? Os partidos do baixo clero querem cargos?
Vamos acabar com o comercio de cargos, Vamos fazer esses partidos trabalharem!
Nas proximas eleições vamos votar Nulo, vamos desmoralizar esses teteiros, abrace essa causa e comece a fazer campanha do “VOTO NULO” . Abrace e divulgue essa ideia, precisamos de pelo menos 60% dos votos validos ANULADOS…Quem sabe assim forçamos esses caras trabalharem com um pouco de Humanidade, afinal somos a cidade Moderna e Humana

peter
peter
9 anos atrás

Gozado, mamaram 12 anos e agora estão se fazendo de dificil para garantir mais alguns carguinhos,e secretarias.Alem disso numa eleição ninguem dai , se elegeria.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x