25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bloco Democrático se reúne com o PV

Bloco Democrático se reúne com o PV

19/05/2012 09h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bloco Democrático se reúne com o PV

O grupo político que se intitula “Bloco Democrático” e idealizador da Frente Ampla, aliança de oposição ao governo municipal, realiza na próxima quarta-feira, 23 de maio, a partir das 19h, na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP), à rua Lúcio Rodrigues, 11, na Vila Prado, uma reunião com membros do diretório do Partido Verde (PV). O encontro tem o objetivo de discutir os rumos de São Carlos e uma possível aliança com os verdes.

O bloco é formado pelos dirigentes do PPS (Partido Popular Socialista), comandado pelo ex-vereador Azuaite Martins de França, pelo líder do PSD (Partido Social democrático), o ex-prefeito de São Carlos ( 1983 -1988 e 1997-2000) Dagnone de Melo e pelo presidente do PP (Partido Progressista), o comerciante César Maragno.

Azuaite alega que é necessário criar um espaço de debate em busca de uma cidade planejada. O presidente socialista adverte que esse é o grande desafio da oposição. Para ele, este desafio é de todos os homens públicos que militam na política na cidade. “Mesmo com duas das maiores universidades públicas do País instaladas por aqui, existe um grande hiato entre o pensamento inovador e a vida política. É uma cidade com grandes contradições. Nas ruas centrais é possível se encontrar cruzamentos importantes sem as faixas de segurança necessárias para o bom convívio entre pedestres e motoristas. Isto não pode ser considerado humano e moderno”, rebate Azuaite, ironizando o slogan da administração Barba (PT).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sei lá
Sei lá
11 anos atrás

Bloco democrático? Como pode ser chamado de “democrático” um bloco formado por dois partidos que se originaram na ARENA e apoiaram a ditadura militar no Brasil e por um que apoiava ditaduras de esquerda mundo afora? Sai dessa PV!

Analista de São Carlos
Analista de São Carlos
11 anos atrás

Eu também acho que o Governo Newton/Barba não podem ser classificados como “humano e moderno”. Mas lembremos quando São Carlos estava antes do Newton Lima assumiu: abandonada. O Centro da cidade parecia um favelão; o Aracy estava abandonado. O Departamento de Trânsito simplesmente não existia… e para você que sofre no sistema de Saúde, este problema é um problema recorrente no Brasil todo (e até em outros países; vai pra uma fila no posto de saúda na França ou na Espanha pra ver!). Problemas na área de saúde não são só privilégio em São Carlos. O trânsito também é uma questão nacional. A média de mortes vem crescendo junto com o crescimento da frota de veículos, sobretudo o das motos. Não sei se voto no Barba, mas em quem já teve a chance e não aproveitou (pelo contrário, afundou São Carlos) eu não voto meeesmo.

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Nossa, o “Sei lá” está precisando se atualizar um pouco. Eu acho engraçado isso, quando é para fazer aliança com Sarney, quando é para colocar o senhor Aldo Rebello como ministro (em um governo que nunca antes na história desse país, foi tão corrupto), ai sim está certo.
Acorda amigo, de 1988 a 2012 já se passaram pelo menos 24 anos. O PT já não é o mesmo que combatia a ditadura, e mais, é justamente o partido que apóia a ditadura de Hugo Chavez, Fidel Castro e companhia. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Quem está no poder conta a história da sua maneira. O governo petista criticou FHC, mas eles petistas não herdaram o país após o caos de Collor. Quando PT deixar a Prefeitura de São Carlos, não tenha a menor dúvida de que o próximo governante dirá que os Petistas quebraram a Prefeitura.
Cada um conta sua versão, cabe ao cidadão ir um pouco mais além do que a história contada pelo governante. Quem conhece hoje a dívida de São Carlos em números e não em propagandas, verá que o conto de fadas contado pelos petistas carece de veracidade.
Aguardemos o desfecho da história. Como diz o historiador Eduardo Bueno: “Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la”. Pelo que percebo quem escreveu comentários nessa matéria, não conhece a história de São Carlos. Está cidade possui mais de 150 anos, não acredite no conto de que São Carlos nasceu com a gestão petista. Cidade moderna atrai grandes empresas, pois, possui atrativos para isso. Quando foi instalada a última grande empresa desse município?

Sei lá
Sei lá
11 anos atrás

Respeito sua opinião, Vitor, mas discordo. O bloco “democrático” não tem nada de democrático e está ligado a um passado bem triste dessa nossa cidade, como bem pontuou o “Analista de São Carlos”.

ELEITOR
ELEITOR
11 anos atrás

ESSES CARAS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE A POPULAÇÃO QUER É ALGO NOVO, NÃO QUER VELHAS RAPOSAS PROFISSIONAIS, ESSES ELEMENTOS JÁ SÃO CONHECIDOS DE LONGA DATA POR TODOS OS SAOCARLENSES, NA REALIDADE ELES QUEREM É PRESSIONAR ALGUM PARTIDO OU CANDIDATO COM REAIS CHANCES DE VITORIA COM ESSE PAPO DE BLOCO DEMOCRATICO PARA CONSEGUIR ALGUMAS SECRETARIAS E EMPREGOS DE CONFIANÇA NA PREFEITURA. O PREFEITO MELLO DE DEMOCRATA NÃO TEM NADA ,SEMPRE FOI PERSEGUIDOR E REVANCHISTA QUANDO PREFEITO, SEMPRE HUMILHOU E MALTRATOU FUNCIONARIOS, COM SEUS LEOES DE CHACARA (GAZETA,MARAGNO,SALVINO,ROSSIT) EM SEU GABINETE,SEMPRE COM APOIO DO SR. AZUAITE,FAZENDO O MESMO NA EDUCAÇÃO.QTO AO SR.BRAGATO ESSE É UM OPORTINISTA DE OCASIÃO, O QUE PINTAR É LUCRO, PARA SI E SEUS PARCEIROS(MORI E NORMANDO).

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x