19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bruno Zancheta propõe lei que garante vaga de estacionamento para pessoas com Transtorno Espectro Autista

Bruno Zancheta propõe lei que garante vaga de estacionamento para pessoas com Transtorno Espectro Autista

As vagas deverão ser devidamente sinalizadas com o símbolo que identifica a pessoa com autismo

24/11/2021 09h55 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Bruno Zancheta propõe lei que garante vaga de estacionamento para pessoas com Transtorno Espectro Autista Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um projeto de lei que dispõe que estabelecimentos privados e públicos de nosso município devem reservar percentual do total de vagas de estacionamentos, garantindo no mínimo uma vaga, a fim de atender as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e dá outras providências. O jovem parlamentar ressaltou a importância dessa lei: “Essa lei garante que as pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) sejam respeitadas”, disse Bruno Zancheta.

As vagas deverão ser devidamente sinalizadas com o símbolo que identifica a pessoa com autismo, caracterizado por uma data colorida em formato de quebra cabeça e com a base “VAGA PARA PESSOA COM AUTISMO”, respeitando as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes.

Conhecido como autismo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge uma em cada 160 crianças, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de afetar o desenvolvimento da criança, o autismo também influencia no comportamento e na comunicação com outras pessoas, sendo o autismo um transtorno complexo, tanto a nível de diagnóstico, quanto de tratamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x