7 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bruno Zancheta visita escolas municipais e solicita inspeção da Vigilância Sanitária visando retorno seguro

Bruno Zancheta visita escolas municipais e solicita inspeção da Vigilância Sanitária visando retorno seguro

Parlamentar mais jovem desta legislatura fez algumas considerações

03/10/2021 08h13 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Bruno Zancheta visita escolas municipais e solicita inspeção da Vigilância Sanitária visando retorno seguro Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Bruno Zancheta (PL), que é membro da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, tem realizado, desde o início de seu mandato, uma série de visitas nas escolas da rede municipal com o objetivo de averiguar in loco a real situação e encaminhar as demandas existentes em busca de soluções. Ele visitou unidades escolares em todas as regiões da cidade.

O parlamentar mais jovem desta legislatura fez algumas considerações: “Estou visitando nossas escolas municipais para entender de perto o que está acontecendo e mais do que isso, ouvir os professores, os pais e alunos, para juntos, realizarmos as mudanças necessárias. Além de todos os protocolos sanitários que precisam ser cumpridos à risca, as mudanças estruturais também precisam acontecer. Um ambiente escolar adequado e bem estruturado favorece a aprendizagem. Sei do esforço realizado por todos os professores, porém, a Secretaria de Educação precisa ser mais ágil para realizar as mudanças”, argumentou Bruno Zancheta.

Ele destacou que teve recentemente um requerimento de sua autoria aprovado no legislativo, cobrando a inspeção nas escolas da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil. “O retorno precisa acontecer, porém, de forma segura para todos os envolvidos (pais, professores e alunos). Tenho cobrado, assim como outros Vereadores, que seja realizada uma inspeção geral em todas as escolas. Para exemplificar, apenas doze CEMEIs receberam um laudo da Vigilância, precisamos ampliar para todas as escolas. Estes doze laudos efetuados nos trazem um quadro muito claro: a situação é muito preocupante. Como Professor e Vereador, coloco mais uma vez meu mandato a disposição para que possamos avançar”, finalizou Bruno Zancheta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x