25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara abre consulta pública sobre tema

Câmara abre consulta pública sobre tema

22/06/2012 09h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara abre consulta pública sobre tema

Através de uma entrevista coletiva, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR) e o vereador Dé Alvim (PT), além de representantes da NBS Informática, anunciaram ontem o início de uma consulta pública que tem como objetivo a discussão sobre se a Guarda Municipal deve ou não atuar equipada com armas de fogo.

A consulta foi solicitada pelo vereador Dé Alvim. Ele ressalta que foi procurado por Guardas Municipais que solicitaram, via abaixo assinado, o porte de armas de fogo.

A consulta pública é uma maneira que os são-carlenses têm para expor suas opiniões sobre temas relevantes para o município.

Desta forma, os cidadãos podem interagir com os poderes municipais, Câmara e Prefeitura. Entretanto, é a Prefeitura quem poderá determinar, enquanto Poder Executivo, qual das alternativas é a mais adequada ao Plano Municipal de Segurança.

Caso aprovado, o armamento dos Guardas Municipais deverá acontecer paulatinamente, em processos diversificados seleção, treinamento e preparo para manuseio das armas.

A operadora do sistema informatizado, NBS, apresentou duas inovações que farão parte desta edição da consulta. Uma delas permitirá que o cidadão participante seja informado pelo celular sobre as audiências públicas que acompanharão o processo de discussão até o final, quando é manifestada a decisão do Executivo. Outra novidade é a monitoração geográfica dos participantes.

Aqueles que quiserem manifestar sua opinião devem acessar o site da Câmara (www.camarasaocarlos.gov.sp.br) a partir da 0h do dia 25 de junho. A consulta durará um mês, podendo ser prorrogada.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x