25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova 403 projetos em 2011

Câmara aprova 403 projetos em 2011

20/12/2011 20h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova 403 projetos em 2011

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou, em 2011, um total de 403 projetos de lei. Deste total, 274 projetos foram apresentados pelo prefeito Oswaldo Barba, outros 97 pelos vereadores e 3 projetos pela Mesa Diretora da Casa. A relação de trabalhos apresentados ainda inclui 631 requerimentos, 524 indicações, 424 moções, 4 emendas à Lei Orgânica Municipal, 38 decretos legislativos e 10 resoluções.

Nos quase doze meses, foram realizadas 46 sessões ordinárias e uma sessão extraordinária, além de 37 sessões solenes, 16 audiências públicas e duas consultas públicas. Um total de 30 pessoas utilizou a tribuna livre neste período.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano (PR) afirma que o volume de trabalho foi bastante intenso durante todo o ano. “Os vereadores trabalharam também nas comissões permanentes para dar pareceres que embasaram estes projetos para aprovação. Além disso conseguimos economizar, e vamos devolver R$ 1,6 milhão de um duodécimo de R$ 9,8 milhões. O balanço é bastante positivo. A Câmara deu todo apoio ao governo municipal e também fiscalizou, acompanhou e sugeriu soluções para os problemas de São Carlos. Foi um ano positivo sobre todos os aspectos”.

Fermiano agradece a todos os vereadores pela compreensão e pela mesa diretora e todos os funcionários da Casa pelo apoio. “Também quero agradecer à imprensa, que fez um grande trabalho, divulgando os trabalhos e também apontando erros, pois somos humanos. A Câmara é a caixa de ressonância da sociedade. Tenho ainda que agradecer a população pelo apoio e pelo carinho. Sou otimista e acredito que 2012, apesar de ser um ano eleitoral, será um ótimo ano. Apesar da disputa eleitoral, vamos caminhar com tranqüilidade e trabalhar bastante”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x