18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova CPI da Área Azul

Câmara aprova CPI da Área Azul

08/02/2012 11h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova CPI da Área Azul

Em mais uma sessão tumultuada e marcada por trocas de farpas entre vereadores e aplausos e vaias da população presente, foi aprovado por 13 votos o requerimento do vereador José Luís Rabello (PSDB) que pede a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a destinação dos recursos arrecadados pelo sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Área Azul. A bancada a situação alterou a estratégia e todos os vereadores assinaram o documento.

A CPI será presidida pelo vereador Rabello e os demais membros serão escolhidos pelas bancadas partidárias e apresentados na próxima semana, quando a comissão deverá iniciar os seus trabalhos de investigação.

A Área Azul é explorada há cerca de 10 anos pela empresa Hora Park. A situação foi tão inusitada que o vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM) ironizou: “Eu sabia que o vereador Rabello era próximo de Deus. Mas é mais próximo do que eu poderia imaginar, pois conseguiu a aprovação de uma CPI nesta Casa de Leis. Ele está próximo de Deus mesmo”.

Idelso Paraná (PHS) voltou a pedir aos vereadores que aprovassem as CPIs das Multas e também do Saae. O vereador Dé Alvim (PT) afirmou que já tem provas e documentação para processar judicialmente algumas pessoas que vêm caluniando a ele e outras pessoas de sua família.

Houve também troca de farpas entre os vereadores Júlio César e Robertinho Mori Roda (PV). O parlamentar demista afirmou que o Partido Verde é o “partido melancia”, verde por fora e vermelho por dentro. E também disse que o PV nada tem de “independente”em São Carlos, pois está totalmente atrelado ao governo municipal. “Eu não vejo onde o Partido Verde é independente. Vereadores do PV votaram contra até mesmo requerimentos de pedido de informações dos vereadores”.

TRIBUNA LIVRE – O presidente da Juventude do PSDB, Ivan Lucas, utilizou a tribuna livre e anunciou que o panfleto que mostra quem foi favorável e quem foi contra a criação da CPI das Multas, continuará sendo distribuído até o final do ano. As declarações de Lucas causaram novo tumulto. O líder do governo na Câmara, vereador Lineu Navarro (PT) protestou, afirmando que o Regimento Interno da Casa teria sido desrespeitado.   

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x