19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova projeto de Azuaite e dá nome do professor Ronaldo Castanho a Complexo Viário

Câmara aprova projeto de Azuaite e dá nome do professor Ronaldo Castanho a Complexo Viário

01/09/2019 09h08 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova projeto de Azuaite e dá nome do professor Ronaldo Castanho a Complexo Viário

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira (27) o projeto de lei  Nº 355, de autoria do vereador  Azuaite Martins de França (Cidadania23), que dá o nome de Complexo Viário Professor Ronaldo de Mello Castanho ao espaço compreendido entre as rotatórias localizadas entre a Rua Passeio das Magnólias e a Avenida José Antonio Santilli, entre os bairros Parque Faber III e Swiss Park Residencial (zona oeste da cidade).

Ao se pronunciar na tribuna do Legislativo após a aprovação da matéria, Azuaite agradeceu aos vereadores e ressaltou a importância de reverenciar a memória do professor Ronaldo de Mello Castanho, que faleceu no ano passado. “Ele foi um professor extremamente competente, amado por seus colegas e por seus alunos e que deixou enorme saudade”, disse o vereador, presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) em São Carlos.

Destacou que a denominação do Complexo Viário representa “um pouco de retribuição à memória de Ronaldo”, informando que trabalha no sentido de atribuir também o nome do educador a uma escola pública: “É importante preservar a memória daqueles que contribuíram bastante para o engrandecimento da cidade, no caso para o desenvolvimento da educação no município”.

Castanho, casado com Maria Carolina Gullo de Mello Castanho faleceu recentemente, foi um professor extrememante competente, amado por seus colegas e seus alunos e que deixou enorme saudade. Um pouco de retribuição à memória de Ronaldo é o que estamos fazendo ao atribuir seu nome a esse logradouro na cidade, mas a gente vai mais alem, professor tem que ser denominação de escola, a gente trabalha nesse sentido e sempre estar preservando a memória dos grandes moradores, daqueles que contribuíram bastante para o engrandecimento desta cidade, no caso a educação, cumprimentos a generosidade do rodson do marquinho e de tantos outros vereadores que foram felizes ao proporem nomes de cidadãos são-carlenses a espaços públicos de nossa cidade.

Ronaldo de Mello Castanho, nascido em 20 de fevereiro de 1943 em São Paulo, era graduado em Química com ênfase em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), e em Administração Escolar pela Faculdade de Educação São Luiz em Jaboticabal.  No decorrer de sua trajetória profissional exerceu suas atividades como docente na Academia da Força Aérea de Pirassununga e em escolas de São Carlos e Ibaté, entre elas o Colégio Diocesano La Salle, bem como na escola Estadual “André Donatoni” em Ibaté, tendo exercido o cargo de diretor por 13 anos. Aposentou-se na Escola Marilene Terezinha Longhin. Foi casado com Maria Carolina de Mello Castanho, tendo quatro filhas e quatro netos. Faleceu em São Carlos no dia 28 de junho de 2018.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x