25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova projeto de Marquinho e concede título a Odair Confella Júnior

Câmara aprova projeto de Marquinho e concede título a Odair Confella Júnior

Natural de São Carlos, com 35 anos, Odair Confella Júnior cursou Medicina Veterinária na Unicastelo, em Descalvado

01/10/2021 08h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova projeto de Marquinho e concede título a Odair Confella Júnior Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária de terça-feira (28), projeto de decreto legislativo proposto pelo vereador Marquinho Amaral que concede o título de cidadão benemérito a Odair Carlos Confella Júnior, em reconhecimento à sua destacada atuação e empreendedorismo em radiologia veterinária móvel.

Natural de São Carlos, com 35 anos, Odair Confella Júnior cursou Medicina Veterinária na Unicastelo, em Descalvado e ainda quando realizava estágio na área de radiologia idealizou o primeiro Raio-X Veterinário Móvel do Brasil.

Com apoio de familiares, adquiriu equipamentos e passou a desenvolver o projeto, concluído quando finalizou a graduação e já trabalhava como estagiário no Canil Municipal, então coordenado pela ex-vereadora Laíde Simões. Nascia ali o Centro de Diagnóstico por Imagem Veterinário – CEDIMVET.

Em 2011, Odair passou a ocupar o cargo de Chefe da Divisão de Controle Populacional, podendo continuar seu trabalho no Canil Municipal. Após realizar em São Paulo um curso de especialização em Radiologia Veterinária, desligou-se do serviço público para priorizar a atividade empresarial. Em 2012 adquiriu o primeiro Raio-X digital, instalando a empresa na rua General Osório.

No ano seguinte, foi instalada a unidade de Araraquara em sociedade com Marcelo Zorzernon e posteriormente os atendimentos se estenderam para Pirassununga, Ribeirão Preto e zona leste de São Paulo. Um sistema online para gerenciamento de laudos foi desenvolvido e em 2018 foi criada a versão em aplicativo para celular possibilitando a atuação de 32 laudadores à distância localizados no Brasil, Canadá e Estados Unidos. Atualmente, a empresa conta com 27 unidades, sendo 5 fixas e o restante móveis. A cada mês são feitos aproximadamente 3.500 diagnósticos, em cachorros, gatos e animais silvestres.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x