26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova projeto que cria a “Semana da Conscientização”

Câmara aprova projeto que cria a “Semana da Conscientização”

11/05/2012 08h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova projeto que cria a “Semana da Conscientização”

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria dos vereadores Normando Lima (PV) e Marquinho Amaral (PSDB), que visa criar a “Semana da Conscientização da Doação de Órgãos”, que deverá ser realizada sempre no dia 27 de setembro, Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos.

Segundo os vereadores, São Carlos ainda não está entre as cidades do Brasil que têm cuidado mais de perto da questão da doação e transplante de órgãos, apesar de ocupar uma posição de destaque nas áreas da tecnologia, da educação e cultura, sobretudo do ensino universitário e também de ser considerada uma das melhores opções em qualidade de vida.

De acordo com índices regionais, outras cidades menores e menos expressivas em desenvolvimento, qualidade de vida, e mesmo com menores índices populacionais, têm dado prioridade a questão da doação de órgãos humanos.

Além desse projeto, Dr. Normando também propôs, através de indicação, a criação de um Centro para a captação de órgãos. Esse centro seria responsável pela identificação de potenciais doadores nas Unidades de Cuidado Intensivo, pela notificação e comprovação de morte encefálica, avaliações clínicas e laboratoriais, cuidados de manutenção do doador, obtenção do consentimento familiar e a retirada dos órgãos a serem doados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x