19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara celebra 50 anos do Nosso Lar e homenageia fundador

Câmara celebra 50 anos do Nosso Lar e homenageia fundador

27/11/2012 18h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Câmara celebra 50 anos do Nosso Lar e homenageia fundador

A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta quarta-feira, 28, às 19h30 no edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene comemorativa ao “Jubileu de Ouro do Nosso Lar”, que há 50 anos presta um exemplar serviço beneficente no Município. Na solenidade será entregue o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Senhor Antonio de Almeida Silva Filho, um dos fundadores do Nosso Lar, entidade filantrópica sem fins lucrativos, que atende a menores carentes em 02 de Dezembro de 1962. O orador da cerimônia será o vereador Roberto Mori Roda (PV).

 

A instituição Nosso Lar em princípio funcionava como creche e orfanato (até 2002). Localizada na rua Helvídeo Gouveia, no bairro Boa Vista. A partir de 2003 passou a trabalhar somente como creche, contando sempre com apoio dos governos federal, estadual e municipal, da indústria, do comércio e da população da cidade.

Atualmente, o Nosso Lar mantém 230 crianças de 5 meses a cinco anos e mais 70 adolescentes mantendo parceria com a prefeitura, o Senac e a Usp uma escola de informática e contribuindo com o meio ambiente com projeto Recicl@tesc onde se faz o recolhimento e o descarte de produtos de informática. A instituição matem ainda um serviço completo de Buffet, uma marcenaria, e o curso profissionalizante de profissionais de cozinha em parceria com Senac.

 

FUNDADOR – Antonio de Almeida Silva Filho, natural de Itirapina, nascido em 1933, foi um dos fundadores do “Nosso Lar”, onde trabalha voluntariamente até hoje, tendo exercido diversos cargos administrativos como presidente, secretário, tesoureiro, membro do Conselho Deliberativo.

Casado com Maria Áurea Holmo de Almeida Silva, tem quatro filhos: Antonio Neto, Newton, Redner e Wander. : Cirurgião-Dentista, formado pela Faculdade de Odontologia de Araraquara.

Participou da criação do Ambulatório Odontológico da Santa Casa, onde foi plantonista voluntário por diversos anos, bem como do Ambulatório Odontológico do Obreiros do Bem, onde prestou serviços voluntários por vários anos.

Atualmente ocupa o cargo de presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), participando deste conselho como representante do Nosso Lar. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x