19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara começa a analisar contas de Newton e Barba

Câmara começa a analisar contas de Newton e Barba

14/04/2012 12h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara começa a analisar contas de Newton e Barba

A Câmara Municipal de São Carlos começa a analisar as contas anuais dos exercícios administrativos do município nos anos de 2008 e 2009. Nestes períodos, os prefeitos eram Newton Lima (2008) e Oswaldo Barba (2009). Os editais divulgando tal fato, assinados pelo presidente da Casa de Leis, vereador Edson Fermiano (PR), foram publicados ontem na imprensa oficial, conforme manda a legislação.

 

A Comissão Permanente de Economia, Finanças e Orçamento do Poder Legislativo se debruçará sobre os processos analisados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O edital mostra que as contas de 2008, do prefeito Newton Lima, têm parecer que pede a rejeição do exercício orçamentário. Dois dos motivos assinalados pelo presidente e relator do processo, Edgard Camargo Rodrigues, são o não pagamento de precatórios de pequena monta e pagamento a maior do vice-prefeito e secretários municipais.

No caso das contas de 2009, o presidente Claudio Ferraz de Alvarenga e o relator Eduardo Bittencourt de Carvalho emitiram parecer favorável à aprovação das contas com algumas restrições.

“As contas serão votadas de forma democrática e transparente no Poder Legislativo. Os dados estão aí, as comissões vão analisar e o plenário da Câmara Municipal é soberano para manter ou não cada parecer do Tribunal de Contas”, afirma o presidente da Casa, Édson Fermiano. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x