26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara de Itirapina cassa mandato de Bete do Broa

Câmara de Itirapina cassa mandato de Bete do Broa

Foram oito votos favoráveis à cassação e dois contrários

07/06/2022 07h55 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Câmara de Itirapina cassa mandato de Bete do Broa

Após uma sessão que durou mais de 10 horas nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Itirapina cassou o mandato da vereadora Bete do Broa (PSDB), então líder do governo da Prefeita Dona Graça (mesmo partido). Foram oito votos pela cassação (Caio Vinicius Oliva, Charleston de Oliveira, Ivanir Pedro Santini, Luciano Rodrigues, Marcelo Rizzo, Ricardo Alexandre, Valdeck Ribeiro, Claudete de Oliveira); dois votaram contra (Gabriel Gobbi e Rodrigo Rodrigues) e um se absteve (Dilson Pinheiro).

A parlamentar foi acusada de constranger e humilhar uma servidora da Câmara, que atualmente é assessora da Presidente do Legislativo, vereadora Claudete de Oliveira. A servidora Marta Mazola apresentou denúncia por sofrer constrangimento e humilhação por parte da vereadora nas redes sociais.

Segundo informações, a cassação de Bete do Broa deve movimentar o tabuleiro político de Itirapina. A parlamentar é muito próxima à prefeita Dona Graça (PSDB) e era cotada para disputar a Presidência da Câmara em 2023, com apoio da prefeita. Com a sua cassação, ela será substituída pelo ex-vereador Valdeck.

Bete do Broa foi vereadora na 17ª Legislatura (2017-2020), sendo reeleita para a 18ª Legislatura (2021-2024) pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Atualmente, compunha a Mesa Diretora como 1ª Secretária para o biênio 2021-2022.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x