25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara derruba veto do prefeito na Lei que propõe gratuidade para pacientes em tratamento de câncer

Câmara derruba veto do prefeito na Lei que propõe gratuidade para pacientes em tratamento de câncer

De acordo com a lei, terá direito ao benefício no transporte coletivo o passageiro que apresentar documento assinado pelo médico responsável

17/10/2021 08h13 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Câmara derruba veto do prefeito na Lei que propõe gratuidade para pacientes em tratamento de câncer Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

A Câmara Municipal de São Carlos derrubou um veto total do Prefeito Municipal, Airton Garcia Ferreira, ao projeto de lei do vereador Bruno Zancheta (PL) que estabelece a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer no município de São Carlos. Com a derrubada do veto, a lei do parlamentar, aprovada em Setembro no legislativo, será promulgada e entrará em vigor em breve.

O parlamentar destacou que, em sua opinião, faltou sensibilidade ao poder executivo e também fez questão de agradecer aos vereadores pela derrubada do veto: “Temos, sem dúvida nenhuma, que julgar a legalidade de todos os projetos. Porém, é preciso levar em conta também o mérito da questão, e em minha opinião, faltou sensibilidade ao Prefeito e sua administração. Gratidão aos vereadores que entenderam e julgaram procedente a derrubada do veto”, disse Bruno Zancheta.

O vereador mais jovem desta legislatura argumentou que irá acompanhar de perto a real implantação da lei: “Agora, depois da sanção e promulgação da lei, irei cobrar e acompanhar para que ela seja cumprida. Nosso intuito é claro: se colocar no lugar das pessoas e das famílias, que todos os dias sofrem e têm vidas ceifadas em razão do câncer. Esta lei é uma simples medida para minimizar este sofrimento”, finalizou o parlamentar.

De acordo com a lei, terá direito ao benefício no transporte coletivo o passageiro que apresentar documento assinado pelo médico responsável justificando seu tratamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x