24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara os médicos André Giusti e Ruy Fernandes Nunes

Câmara os médicos André Giusti e Ruy Fernandes Nunes

16/10/2012 19h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara os médicos André Giusti e Ruy Fernandes Nunes

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira, 17 às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha uma sessão solene para entrega do título “Médico do Ano”, a André Luiz Giusti, eleito pela Sociedade Médica de São Carlos. A solenidade oficial alusiva ao “Dia do Médico”, celebrado em 18 de outubro, reconhece os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município em sua trajetória profissional. Durante a sessão serão prestadas homenagens especiais a Ruy Fernandes Nunes, escolhido “Médico do Século” também pela SMSC.

 

André Luiz Giusti  nasceu em 25 de agosto de 1959, em São Paulo. Filho de Edson Giusti e Neuda Mensone Giusti,  tem dois irmãos e uma irmã. É casado com Juçaíra Stella Martins Giusti e tem dois filhos.

Cursou o Ensino Médio no Colégio Pio XII, na cidade de São Paulo, graduando-se na Faculdade de Ciência Médicas de Santos, especializando-se em Pediatria e Homeopatia. Serviu por um ano o 9º Grupamento de Artilharia de Campanha em Nioaque, MS, como Médico do Exército Brasileiro.

Radicado em São Carlos desde 1987, desde então atua como médico pediatra no Posto de Saúde Dr. Lauro Corsi (UBS Redenção) e em sua clínica privada.

Foi Fundador da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e Médico Coordenador do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Francisca, bem como parceiro nas ações do Banco de leite humano.

André Giusti é professor preceptor de Pediatria do curso de medicina da UFSCar, membro do Rotary Clube de São Carlos Norte, sendo Governador do Rotary Internacional Distrito 4540 no ano 2010-2011. É oChairman Distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional. Neste ano também foi agraciado como “Rotariano do Ano” pela Câmara Municipal.

 

MÉDICO DO SÉCULO – Ruy Fernandes Nunes, filho de Bernadino Fernandes Nunes e de Anna de Souza Nunes, nasceu em 5 de outubro de 1912, em São Carlos. Casou-se com Theodora Ramalho Nunes, mais conhecida como Dona Dodí. Tiveram uma filha, dois netos e uma bisneta.

Fez seus primeiros estudos no Colégio Diocesano de São Carlos. Foi para o Rio de Janeiro cursar a Faculdade de Medicina, formando-se em Pediatria. Em 1934 retornou a São Carlos para iniciar sua vida profissional. em Santa Eudóxia, onde na época atendeu não só pediatria mas também adultos, gestantes.

Seu primeiro consultório foi na rua sete de setembro, depois na rua Episcopal e finalmente na rua Marechal Deodoro, onde ficou até encerrar sua carreira profissional.

Nessa trajetória profissional, Ruy foi também médico na cidade de Descalvado, onde atendia clientes também de outras cidades como Araras, Porto Ferreira e Ibaté.

Ruy Fernandes Nunes trabalhou também no antigo INPS, atendendo o Pronto Socorro Municipal, foi médico da Creche Anita Costa por cerca de 20 anos, sendo o pioneiro na hidratação.

Na Maternidade Dona Maria Jacinta atendeu o berçário por 18 anos consecutivos. Atendeu ainda o berçário da Maternidade da Casa de Saúde. Ao todo ele exerceu sua profissão por mais ou menos 64 anos.

Ruy foi um dos fundadores da Escola de Educação Física de São Carlos em 1947, exercendo como professor por aproximadamente 15 anos, depois assumindo o cargo de Diretor por mais 8 anos. Com seus 100 anos de uma vida ativa, espírito elevado, bom humor e muita vitalidade Ruy Fernandes Nunes está sempre conquistando novos amigos. Com grande merecimento é aclamado “Médico do Século” pela classe médica são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x