23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara realizará sessão solene comemorativa aos 60 anos da APAE

Câmara realizará sessão solene comemorativa aos 60 anos da APAE

Sessão será realizada às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha

19/05/2022 23h45 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Câmara realizará sessão solene comemorativa aos 60 anos da APAE

A Câmara Municipal agendou para a próxima quinta-feira (26) uma sessão solene comemorativa aos 60 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE), fundada nesta data no ano de 1962. A sessão será realizada às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, com transmissão ao vivo pelo canal 49.3 (TV aberta digital), canal 8 da Net e online (via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara).

A APAE São Carlos é uma entidade civil, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde. Seu trabalho é pautado na Declaração dos Direitos Humanos de equiparação de oportunidades, defesa dos direitos e de luta contra todas as formas de exclusão da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e/ou Transtorno Invasivo do Desenvolvimento do Tipo Autista.

A instituição busca promover qualidade de vida, bem estar, desenvolvimento, inclusão social, escolar e no mercado de trabalho de seu público alvo, sem qualquer ônus às famílias ou responsáveis.

A APAE conta com estrutura física, recursos humanos e materiais para o atendimento de qualidade realizado por equipe multiprofissional (professores especializados, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, nutrição, psicopedagogia, odontologia, psiquiatria, pediatria e enfermagem) possibilitando o desenvolvimento do potencial dos alunos atendidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x