27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Candidatos se destacam na corrida eleitoral

Candidatos se destacam na corrida eleitoral

01/04/2020 13h53 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Candidatos se destacam na corrida eleitoral Foto: Reprodução

Airton Garcia, Leandro Guerreiro, Neto Donatto e Deonir Tofollo se destacam entre os principais pré-candidatos ao Palácio Sesquicentenário 

Como o prefeito Zé Parrella (PSDB) manteve seu domicílio eleitoral em Ibaté e o ex-prefeito Newton Lima (PT) praticamente descarta qualquer chance de participar do próximo pleito, a  corrida eleitoral para a eleição do novo prefeito de São Carlos em outubro de 2020 ganha três protagonistas principais: o atual prefeito, Airton Garcia (PSL), que busca a reeleição; o vereador Leandro Guerreiro (PATRIOTA), o advogado Neto Donatto (PSDB) e o empresário Deonir Tofollo (PRTB).
As articulações seguem a todo vapor, mesmo em tempos de crise do coronavírus. Contando com um grande articulador e seu pré-candidato a vice-prefeito, Edson Ferraz, atual secretário municipal de Esportes, o empresário Airton Garcia está reunindo um grande número de partidos para ampliar seu tempo de programa de TV no horário eleitoral e garantir sua presença em todos os debates.
O ingresso de Airton no PSL, partido mais próximo do governo do presidente Bolsonaro, foi
estratégica. Além do PSL e MDB,  Airton deve reunir vários outros partidos em sua coligação. Airton teve 39,63% dos votos válidos em 2016, com um total de 48.951 votos. Agora ele tenta emplacar o pacote de recapeamento asfáltico e outras obras par chegar forte à campanha eleitoral.
FRANCO ATIRADOR – Outsider e polêmico, o vereador Leandro Guerreiro é outro que se destaca entre os pré-candidatos. Com ótimo domínio das redes sociais e sem medo de ninguém, Guerreiro já brigou com o Major Olímpio e com os comunistas, com médicos e servidores municipais, angariando o amor de muitos e o ódio de tantos outros.  Idealista e marqueteiro de si mesmo, é um político diferente, que poderá surpreender a todos em programas de TV e em debates. . Eleito com 2.869 votos, ficando em terceiro entre os eleitos há quatro anos, Guerreiro é um fator que poderá decidir o próximo pleito.
A VOZ DO EQUILÍBRIO O- Neto Donato completa o trio dos principais concorrentes à disputa de outubro. Conciliador, simpático e de fala calma e mansa, o tucano tem o apoio do governador João Dória, que o levou para o PSDB. Segundo colocado na disputa de 2016, quando obteve mais de 25 mil votos, Neto tentará se firmar como o candidato do equilíbrio numa campanha que deverá marcada, como todas as anteriores, por ataques pessoais, críticas pesadas e denúncias.
A NOVIDADE-O empresário Deonir Tofollo, diretor da Policarbon, que já foi candidato a vereador duas vezes, presidente do PRTB e Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município de 2017 a 2019, tem aparecido com destaque nas redes sociais tecendo críticas contundentes à atual administração. Muitos são-carlenses tem se identificado com os vídeos de Deonir e seu nome tem crescido em setores do eleitorado.
OUTROS CONCORRENTES – A disputa eleitoral para a sucessão municipal deverá reunir também outros candidatos, como o professor Djalma Nery (PSOL), a ex-vereador Silvana Donatti (PT), o vereador Julio César, o advogado e especialista em RH, Antonio Sasso (PODEMOS), o médico e vereador Chico Loco (PSB).  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x