26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Catharino exige cumprimento das ações

Catharino exige cumprimento das ações

24/05/2012 13h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Catharino exige cumprimento das ações

O vereador Antonio Carlos Catharino, em requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicitou informações sobre a prestação de serviços de próteses dentárias relacionada ao “Programa Brasil Sorridente”, na cidade de São Carlos.

 

Segundo informações do vereador, o Governo Federal criou em março de2004, aPolítica Nacional de Saúde Bucal, o “Programa Brasil Sorridente”, que reúne uma série de ações em saúde bucal voltadas para cidadãos de todas as idades. Para atender as demandas do Programa, foram criados os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), classificadas como Clínicas Especializadas ou Ambulatórios de Especialidades para a realização dos procedimentos necessários.

Estes Centros estão preparados para oferecer à população diagnóstico bucal, com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia (tratamento de canal), além de atendimento a portadores de necessidades especiais com profissionais especializados.

Entretanto, Catharino aponta queem São Carlosexiste uma grande demanda de necessitados de prótese dentária, entre outros procedimentos relativos à saúde bucal, e queem São Carlosiniciou a implantação deste programa, e de forma parcial, somente 5 anos após a criação do Brasil Sorridente.

Catharino disse já ter encaminhado proposituras anteriores à Prefeitura solicitando informações sobre os avanços e resultados do Programa.

“É responsabilidade do Poder Público Municipal garantir este importante atendimento à toda população em sua integralidade”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x