19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Catharino luta por atenção especial aos idosos

Catharino luta por atenção especial aos idosos

02/07/2012 08h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Catharino luta por atenção especial aos idosos

O envelhecimento da população brasileira está impondo novas demandas ao sistema público de saúde. Dentro deste contexto, o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou, na Câmara Municipal, um requerimento ao prefeito Oswaldo Barba solicitando informações sobre os projetos e ações do governo municipal de São Carlos, relativos ao atendimento dos idosos na área de saúde.

De acordo com Catharino, a Lei 12.213/2010, institui o Fundo Nacional do Idoso, que prevê a dedução do imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas que fizerem doações aos fundos municipais, estaduais e nacional do Idoso. Ele afirma que esta lei é fundamental para a arrecadação de recursos que garantam um atendimento digno às pessoas da chamada Terceira Idade.

Por fim, o parlamentar petebista sugere ao prefeito que institua e regulamente o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com a finalidade de viabilizar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à pessoa idosa em São Carlos. Segundo ele, com o estímulo tributário da Lei 12.213, inclusive, é possível se angariar recurso para asilos e casas de abrigos, evitando o abandono dos nossos velhinhos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x