23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cerca de 15 partidos estão sem comando em São Carlos

Cerca de 15 partidos estão sem comando em São Carlos

08/12/2019 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Cerca de 15 partidos estão sem comando em São Carlos Foto: Reprodução

Faltando menos de oito meses para as convenções partidárias, 15 legendas estão sem diretórios montados em São Carlos. Entre elas, estão o Democratas (DEM), o Solidariedade (SD) e o Partido Social-Liberal (PSL), que são donas de bancadas expressivas na Câmara e dispõem de tempo de propaganda na televisão e acesso ao fundo partidário.
A movimentação política para garantir o controle desses partidos deve se intensificar nos próximos meses, visto que a disputa pelas cadeiras da Câmara de Vereadores não poderá mais contar com as coligações proporcionais. Desta forma, partidos mais estruturados são bastante procurados por candidatos ao Legislativo, que vislumbram uma votação que os coloque na briga por uma vaga no Parlamento em 2021.
Tanto DEM como Solidariedade possuem representantes na Câmara de Vereadores e deverão ser cortejados para compor a coligação majoritária de candidatos a prefeito, para agregar em tempo de televisão. Embora não tenha vereadores, o PSL também deve ser alvo de disputa, visto que terá fatia expressiva do fundo partidário nas próximas eleições.
De acordo com a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), o partido está sem um diretório montado pois o antigo foi dissolvido pelos dirigentes estaduais. No entanto, em breve, uma convecção deve ser realizada para escolher uma nova composição. “Acredito que até dezembro teremos uma definição quanto a isso”.
Outro partido que aparece na lista é o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Porém, de acordo com o vereador Dimitri Sean, a falta de diretório formado é temporária e, deve-se ao fato do mandato da antiga direção ter expirado. “Vamos realizar uma convenção nos próximos dias e já registrar o novo diretório”.
Lista completa dos partidos sem comando em São Carlos: AVANTE, DC, DEM, NOVO, PCB, PCO, PDT, PMB, PMN, PROS, PSC, PSL, PTC, PV e SOLIDARIEDADE.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x