26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Cidades Sustentáveis” reúne quatro candidatos no Sesc

“Cidades Sustentáveis” reúne quatro candidatos no Sesc

17/08/2012 11h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Cidades Sustentáveis” reúne quatro candidatos no Sesc

Quatro candidatos a prefeito de São Carlos que concorrem às eleições municipais de 7 de outubro participaram, na noite de terça-feira, 14, do seminário Cidades Sustentáveis, que foi realizado no Sesc. Paulo Altomani (PSDB), Oswaldo Barba (PT), Eduardo Cotrim (PMDB) e Flávio Lazzarotto (PSOL) estiveram presentes ao evento. A candidata a vice-prefeita Mirlene Severo (PPL) também esteve presente.

A Rede Nossa São Paulo apresentou para todos os candidatos nas eleições municipais a plataforma Cidades Sustentáveis, um conjunto de 12 eixos e 64 indicadores que tem por objetivo a construção de políticas públicas promotoras da sustentabilidade socioambiental. Um dos coordenadores do evento, George Winnic, afirmou que a questão da sustentabilidade hoje faz parte do debate não só do futuro dos municípios, mas de todo o planeta.

Cada um dos prefeituráveis falou sobre suas ideias sobre o tema. Lazzarotto comentou que uma das formas de se fazer uma cidade mais sustentável é investir no transporte coletivo com a adoção da “tarifa zero”. Segundo ele, com incentivo ao uso do transporte coletivo, haverão menos carros nas ruas e menos poluição.

Cotrim ressaltou seu trabalho na construção da estação de tratamento de esgoto. “O PMDB é o verdadeiro Partido Verde. Não temos conversa, temos realizações neste setor”. Altomani afirmou que, se for eleito, vai transformar lixo em energia. “Vamos utilizar o lixo urbano. Produzimos mais de 130 toneladas por dia. Vamos queimar e gerar energia elétrica. Vamos preservar todos os córregos, tirar todos os dejetos, colocar a estação de tratamento de esgoto para funcionar e fazer com que São Carlos tenha 54 metros quadrados de área verde por habitante. Hoje não temos mais de 20 metros quadrados de área verde por habitante”;

Barba afirma que seu governo já adota um desenvolvimento sustentável.  “Temos hoje uma preocupação de desenvolver a cidade com preservação ambiental, tanto no tratamento dos resíduos sólidos quanto no tratamento de esgoto e também no plantio de árvores. Já recebemos prêmios por estes trabalhos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x