20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha diz que projetos viários devem prever segurança de usuários

Cidinha diz que projetos viários devem prever segurança de usuários

19/07/2019 05h58 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Cidinha diz que projetos viários devem prever segurança de usuários

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) que em seus mandatos na Câmara Municipal tem trabalhado para melhorar o trânsito e a segurança de pedestres na Avenida Capitão Luís Brandão comemorou o anúncio pela Prefeitura de que será iniciada na próxima segunda-feira (22) a construção de uma passarela elevada para pedestres na rua Capitão Luís Brandão. A realização da obra foi solicitada pela vereadora que tratou do assunto em diversas reuniões com o Executivo.
Segundo ela, há anos os moradores dos bairros Santa Maria e São Carlos VIII esperam por essa providência, solicitada por meio do Legislativo e também mediante ação judicial movida pelo Ministério Público ainda já administração anterior, levando-se em conta a falta de segurança e os constantes  acidentes verificados no acesso àqueles bairros na região em que a Avenida passa sob a SP 310 (rodovia Washington Luis).
Conforme anúncio oficial, a construção da passarela será de iniciativa da Prefeitura (apesar de se tratar de trecho sob concessão da empresa Triangulo do Sol) a um custo de R$ 93,5 mil com prazo de 90 dias para sua conclusão.
Como frisou o Executivo, a realização dos serviços demandará alterações no trânsito, devendo a ligação da Vila Nery com o bairro Santa Maria ser feita mediante uso da saída 232 na rodovia Washington Luis ou pelos trevos da do Tangará e da Universidade Federal.
Cidinha também busca a realização de serviços de sinalização  da entrada do Jardim Tangará, onde há iminente riscos à segurança do trânsito. Ela espera que também essa reivindicação sensibilize a Prefeitura e a concessionária. “É fundamental buscar medidas que protejam vidas, pois essa preocupação já deveria constar dos projetos viários, que infelizmente são implantados sem levar em conta a segurança das pessoas”, disse Cidinha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x