19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha enaltece convocação de médicos e alerta para necessidade de cirurgião

Cidinha enaltece convocação de médicos e alerta para necessidade de cirurgião

18/08/2019 08h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Cidinha enaltece convocação de médicos e alerta para necessidade de cirurgião

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) após participar nesta quarta-feira (14) de coletiva de imprensa acerca da convocação pela Prefeitura de 67 médicos para trabalhar na rede municipal de saúde, destacou a importância da medida.  Ao mesmo tempo lembrou a necessidade de contratação de um cirurgião oncológico com urgência para atuar no Ambulatório Oncológico de São Carlos.

 “Desde o início de meu mandato, sempre lutei por uma saúde de qualidade, mais humana e igualitária para todos. É uma vitória a convocação de 67 médicos, todos de uma vez. Nosso município necessitava disso e está melhorando, mas ainda há muito trabalho a ser feito.”, afirmou Cidinha.

Os médicos atuarão em diversos equipamentos de saúde, bem como o CEME (Centro Municipal de Especialidades), UBSs, USFs e nas UPAS. As especialidades convocadas são diversas, como gastro, ginecologia, clínica médica, saúde da família, vascular, alergologia e outras.

A vereadora observou que o Centro Municipal de Especialidades “vem lidando com dificuldades no atendimento de clínicos gerais e também ginecologia, vascular e pediatria, além de psiquiatria”.  “Apesar de alguns médicos ocuparem as vagas após o resultado do concurso, ainda há um déficit há ser suprido em relação às vagas não ocupadas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x