26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Claudio Di Salvo assume a presidência do Democratas

Claudio Di Salvo assume a presidência do Democratas

02/04/2020 07h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Claudio Di Salvo assume a presidência do Democratas Foto: Márcia Ribeiro / Folhapress

O Democratas de São Carlos tem um novo presidente: Claudio Di Salvo, que já foi vice-prefeito entre 2013 e 2016, além de ter ocupado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. De acordo com o novo mandatário, a legenda irá apoiar Netto Donato (PSDB) na disputa pela Prefeitura nas eleições de outubro. Além disso, a ideia é eleger dois vereadores na próxima composição da Câmara Municipal.
“Estamos montando uma chapa de candidatos a vereador com uma boa experiência em eleições, analisando os votos dos candidatos na última eleição, acreditamos que poderemos eleger dois vereadores”, destacou Di Salvo. O novo presidente salientou que as contas da legenda não incluem os dois atuais vereadores na Câmara Municipal. “O vereador Kiki permanece no partido, mas não será candidato e o Moisés ainda não confirmou se ficará”.
Em relação à possibilidade do Democratas indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Netto Donato, Di Salvo foi cauteloso e destacou que as decisões sobre a candidatura majoritária serão tomadas de acordo com a orientação do Diretório Estadual do partido, que hoje é presidido pelo vice-governador do estado, Rodrigo Garcia.
PARTIDO – O Democratas é a refundação do Partido da Frente Liberal (PFL), que fora criado em 24 de janeiro de 1985 por dissidentes do Partido Democrático Social (PDS). A legenda foi criada em 2007.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x