19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Coligação tucana tenta impugnar, na Justiça Eleitoral, as contas de Rippa

Coligação tucana tenta impugnar, na Justiça Eleitoral, as contas de Rippa

Esta será a quarta tentativa da coligação que apoiou André Braga de tentar barrar a vitória do atual prefeito

19/01/2021 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coligação tucana tenta impugnar, na Justiça Eleitoral, as contas de Rippa Fotos: Marco Rogério

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma representação movida pela coligação Porto Ferreira Mais Humana, que apoiou a candidatura derrotada de André Braga (PSDB) às eleições de 2020, que pede a impugnação das contas da candidatura do prefeito reeleito, Rômulo Rippa e de seu vice-prefeito, Dr. Saldanha Cougo. Esta é a quarta tentativa do grupo ligado ao tucano de barrar na Justiça, a vitória do atual prefeito. A ação foi protocolada no dia 26 de dezembro do ano passado.

O coordenador da derrotada candidatura de Braga, João Vicente Neto, argumenta, no processo que Rippa teria contratado pesquisa eleitoral, mas omitido esta contratação na prestação de contas da campanha eleitoral. Argumenta ainda que não houve um detalhamento dos fornecedores durante a prestação de contas parcial da coligação. Por fim, argumenta ainda que na prestação de contas do candidato do PSD não existem recibos ou outro comprovantes de pagamento do pessoal que trabalhou na propaganda eleitoral.

Em setembro a Justiça Eleitoral arquivou definitivamente duas representações contra o prefeito movidas pelo Partido Liberal.  Em um deles, o partido acusava o prefeito de realizar campanha antecipada nas redes sociais e também de manter conduta vedada a agente público.

No final de novembro do ano passado, a coligação de André Braga moveu, contra o prefeito Rômulo Rippa, uma ação de investigação eleitoral. Segundo o pedido de investigação eleitoral, assinado por João Vicente Neto, Rippa teria utilizado um prédio público, no caso a Associação Ferreirense de Artesãos (AFAr) para realizar campanha eleitoral.

OUTRO LADO – A defesa de Rômulo Rippa nega toda s as acusações. Sobre o processo atual, ela diz o seguinte: A  ação é totalmente infundada e isso será facilmente demonstrado na defesa que será apresentada. Os argumentos não condizem com a realidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x